Mulher que ficou internada na UTI homenageia equipe da Santa Casa: 'são guerreiros'
25/06/2021 - Ela teve trombose e embolia pulmonar e acredita que sobreviveu graças a um milagre e a equipe.
A paraguaçuense Cristiane Pacheco, de 48 anos, passou por momentos complicados de saúde nos últimos dias e contou com o carinho e os cuidados da equipe da Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista.
Ela passou oito dias internada na UTI (Unidade Terapia Intensiva) tratando uma trombose e embolia pulmonar. Emocionada e aos prantos, ela diz que sobreviveu graças a um milagre e a todo o cuidado que recebeu da equipe hospitalar.
“Desde o momento em que eu cheguei lá foi só milagre, então eu queria agradecer ao hospital todo, mas especialmente a equipe da UTI, que trabalha sem parar nenhum momento”, disse.
Ela fez questão de agradecer a toda a equipe de enfermeiras e também aos médicos que a atenderam durante o tratamento. “Tem a Dra. Lúcia, a Dra. Denise, o Dr. Ricardo, o Dr. Adriano, Dr. Cássio, toda a junta médica que lutou para me salvar e hoje estou na minha casa”, comemorou, emocionada.
Cristiane destacou também o fato de muitas pessoas criticarem o hospital e defendeu a equipe. “Eles são seres humanos que quando perdem uma vida, sofrem muito, eu presenciei uma situação dessas e vi que eles sofreram muito, muito”, ressaltou a mulher.
“Eles chegam, brincam com a gente, passam um ânimo, em todo o momento em que estive lá, não vi eles chegarem de ‘cara fechada’, então eu queria fazer essa homenagem”, disse. “Eles são guerreiros, são nossos anjos da guarda”, finalizou a paraguaçuense.
Redação TV Paraguaçu