Terça-Feira, 26 de Novembro Paraguaçu Paulista 0ºC - 0ºC veja mais

Médico suspeito de matar tio com 23 facadas em 2018 é preso enquanto fazia plantão na ala Covid

18/06/2021 - Suspeito de 27 anos estava foragido e foi preso em hospital de Areiópolis


Médico suspeito de matar tio com 23 facadas em 2018 é preso enquanto fazia plantão na ala Covid

Um médico de 27 anos que estava foragido da Justiça há um ano e meio pelos crimes de homicídio e tentativas de homicídio foi preso nesta quinta-feira (17) durante um plantão que realizava em hospital de Areiópolis (SP), onde atendia pacientes com Covid-19.

Segundo apurado, Jorge Fernando de Souza Silva teve a prisão preventiva decretada em janeiro de 2020. Ele é investigado por ser o principal suspeito de matar o tio dentro de um carro com 23 facadas no dia 1º de janeiro de 2018, em um ponto conhecido como Cruz de Ferro, em Agudos. Na época, ele estava concluindo a faculdade de medicina que cursou na cidade de Ouro Preto (MG).

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito e o tio foram vistos dentro do veículo no dia do crime. A identificação de que ele era o responsável pelo o homicídio foi feita meses depois com base no exame de DNA feito com uma amostra de sangue encontrada no veículo. O exame confirmou que o sangue era da vítima.

Em nota, a defesa do médico informou que o processo atualmente tramita em segredo de Justiça e que, por isso, não pode fornecer informações detalhadas sobre o caso. A nota diz ainda que ele "é inocente, não tem qualquer tipo de relação com acusação, e isso será provado no decorrer do processo".

Ainda conforme a polícia, no dia seguinte ao homicídio, em 2 de janeiro de 2018, o médico ainda tentou matar duas mulheres dentro de um carro no mesmo local. Mas as vítimas perceberam que ele levava dentro do veículo luvas, álcool, cordas, além de uma faca, e conseguiram fugir.

Após a tentativa de ataque contra as mulheres, em 3 de janeiro daquele ano, o então estudante de medicina esfaqueou mais um homem na Cruz de Ferro. A vítima conseguiu fugir e o suspeito ficou preso por 60 dias.

Desde que a prisão preventiva foi decretada, ele estava foragido. Jorge foi levado para a Delegacia de Agudos e será encaminhado para a cadeia de Avaí e, posteriormente, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru.

Em nota, a prefeitura de Areiópolis, através da Diretoria Municipal de Saúde, informou que mantém contrato com a empresa Serviços e Assistência Médica Bidim Lelis Ltda - EPP, e todos os médicos plantonistas que prestam serviços na unidade de saúde são contratados por esta empresa, não tendo qualquer vínculo com a administração municipal.

"Salientamos ainda que não tínhamos nenhum conhecimento dos fatos, onde o médico em questão está devidamente registrado no CRM, cujo registro está ativo, estando apto a prestar os atendimentos e nunca tivemos nenhum tipo de problema com a conduta profissional do mesmo", informou o Executivo.

O dono da empresa Bidim Lelis afirmou, em nota, que o médico Jorge Fernando de Souza Silva prestou serviços de forma esporádica cobrindo eventuais faltas de médicos, e que estava na ala Covid em Areiópolis substituindo a médica que está em isolamento por ter se contaminado com a doença.

"O profissional sempre trabalhou corretamente, inclusive não havendo qualquer reclamação por parte dos pacientes que foram por ele atendido. A empresa desconhecia por completo a existência de qualquer problema criminal envolvendo o médico. A empresa sempre prima pela qualidade na prestação dos serviços e a atenção ao paciente", ressaltou.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Presidente da OAB/SP visita Casa do Advogado de Paraguaçu Paulista

Ela afirmou ainda que a visita integra um projeto de interiorização da Ordem.

Paraguaçuense Flávio Jorge, ícone do movimento negro, falecido neste ano, é homenageado em SP

Militante histórico, Flávio Jorge foi homenageado na XXI Marcha da Consciência Negra, em São Paulo.

3ª Semana Pedagógica Cultural da Escola de Música começa hoje em Paraguaçu Paulista

Será uma semana com atividades de vários segmentos musicais.

Ação de Saúde na UBS da Vila Popular promove conscientização e bem-estar

Evento contou com palestra sobre saúde masculina e teve ainda um delicioso café e sorteio de brindes

Inscrições em Processo Seletivo para estagiários na Prefeitura de Paraguaçu vão até 29 de novembro

O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de vagas de estágio para o curso de Pedagogia.

Vandalismo: grupo destrói decoração natalina instalada em restaurante de Paraguaçu

Em nota, a Associação Comercial lamentou o ocorrido e destacou a luta do empresário

Dupla furta ambulância, bate em outros veículos da saúde e acaba presa no interior de SP

Veículos estavam estacionados na frente do Departamento de Saúde da cidade.

Motorista de carro atingido por carreta em rodovia de Martinópolis morre no Hospital Regional

Mulher da vítima também faleceu.

ANUNCIE DIVULGUE