Quinta-Feira, 24 de Outubro Paraguaçu Paulista 31ºC - 22ºC veja mais

Câmara realiza audiência para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentária

16/06/2021 - Esta comissão é formada pelos vereadores Daniel Faustino, Fábio Santos e Marcelo Gregório.


Câmara realiza audiência para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentária

A Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal realizou na manhã desta quarta-feira (16) audiência pública para discussão do Projeto de Lei 34/2021, de autoria do Prefeito Antian, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2022 e dá outras providências (Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 – LDO 2022). Esta comissão é formada pelos vereadores Daniel Faustino – presidente; Fábio Santos – vice-presidente; e Marcelo Gregório – secretário.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi criada para que se estabelecessem as metas e prioridades da Administração Municipal para o próximo ano, dispondo sobre as despesas de capital, alterações na legislação tributária, bem como orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual, financeiramente quantificadas e estimadas provisoriamente.

A LDO não se limita, no entanto, a definir somente metas e prioridades do Governo Municipal, mas também orienta a elaboração da lei orçamentária e estabelece critérios e medidas para a Administração, ao elaborar o seu orçamento anual. É a demonstração do que vai ser feito durante o ano a que se refere, dirigindo o orçamento anual para a concretização da proposta.

De acordo com a justificativa do Prefeito, “neste ano de 2021, primeiro ano de mandato da atual gestão da Prefeitura, inicia-se um novo ciclo de planejamento, com a elaboração do PPA 2022-2025. Sendo assim, o projeto da LDO 2022 considera o ciclo de planejamento anterior e as prioridades iniciais deste Governo, enquanto o projeto de Plano Plurianual encontra-se em elaboração, para ser apresentado à Câmara no prazo legal de 30 de setembro de 2021. A correlação entre as peças de planejamento, com inevitável influência dos projetos em construção que comporão o Plano Plurianual 2022-2025, além das iniciativas que vêm do ciclo de planejamento anterior e que permanecem no tempo, é uma medida que vai de encontro ao princípio da continuidade do serviço público”.

Auxiliando a Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade na condução da audiência, estiveram a diretora de planejamento Tatiani Correa; e o diretor de administração e finanças Dênis Victorino. O prazo para apresentação de emendas é até 18/06.

A reunião foi transmitida ao vivo pela página da Câmara Municipal no Facebook, e os que estiveram presentes no Plenário da Câmara respeitaram os protocolos sanitários e de distanciamento social, necessários para se evitar a transmissão da Covid-19.

Fonte: Leonardo Volcean/ Assessoria de Imprensa da Câmara



MAIS NOTÍCIAS

Saúde de Assis confirma morte por febre maculosa na cidade

Homem de 45 anos havia frequentado recentemente uma área rural de risco de contaminação pela doença

Prefeitura inicia série de treinamentos com equipes de Saúde do município e da Santa Casa

A capacitação abre uma série de treinamentos que ocorrerão com as equipes de saúde municipal

Homens armados obrigam clientes deitar no chão e assaltam lotérica em Pompeia

Câmeras de segurança registraram o assalto.

Homem é preso por posse de imagens de abuso e exploração sexual infantil em Marília

Suspeito foi preso no cemitério particular onde trabalhava.

Polícia encontra corpo enterrado com sinais de violência em área rural de Jaú

Vítima, que estava desaparecida desde 14 de outubro, foi encontrada com os pés amarrados.

Pedestre morre atropelado na Rodovia Marechal Rondon em Avaí

Atropelamento foi registrado na madrugada desta quarta-feira (23).

Enem 2024 terá 140 mil salas de provas em 1.753 cidades

Exame ocorrerá nos dias 3 e 10 de novembro

Quase 200 crianças e adolescentes são agredidos por dia no Brasil

Adolescentes de 15 a 19 anos foram as principais vítimas

ANUNCIE DIVULGUE