Polícia Ambiental resgata cão que foi castrado em república de estudantes em Presidente Prudente
15/06/2021 - Em nota a universidade onde os envolvidos estudam se manifestou totalmente contra a prática.
Ontem à noite (14/06) após tomar conhecimento da ocorrência de maus tratos a animal doméstico na cidade de Presidente Prudente, onde o proprietário do cão através da rede social Instagram, estaria postando vídeos indicando que o animal seria mutilado, uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi até uma residência no Jardim Vale do Sol e verificou que se tratava de uma república de estudantes, e que os responsáveis pelos vídeos não estavam mais pela residência.
Foram encontrados dois cães no quintal, sendo um deles de cor branca, raça Labrador, aparentando estar sedado e com dificuldade de locomoção e com uma sutura próximo ao órgão genital, aparentando ter sofrido castração.
Foi localizada também a mesa onde foi feito o procedimento cirúrgico, bem como os materiais utilizados como luvas cirúrgicas, gazes sujos de sangue, embalagens com agulhas, fio de sutura, seringas e em uma lata de lixo o testículo do animal.
Compareceram ao local um médico veterinário que atestou que o animal passou pelo procedimento de castração, e também um membro do Conselho Municipal de Proteção Animal e Presidente do grupo de proteção animal “Beco da Esperança”, que ficou responsável pelo cão até sua total recuperação.
A ocorrência foi apresentada da Delegacia Seccional de Presidente Prudente e tão logo os autores sejam localizados, as providências administrativas serão tomadas.
Em nota a universidade onde os envolvidos cursam Medicina Veterinária se manifestou totalmente contra a prática de tal procedimento fora do hospital veterinário e que serão tomadas todas as medidas cabíveis.
Fonte: Chamada Geral/Geraldo Gomes