Quinta-Feira, 24 de Outubro Paraguaçu Paulista 31ºC - 22ºC veja mais

Preso por matar barbeiro a facadas no meio da rua ficou ao lado da vítima para se entregar à polícia

10/06/2021 - Vigilante ficou sentado perto da vítima ferida e diz que só fugiu após sofrer ameaças de moradores


Preso por matar barbeiro a facadas no meio da rua ficou ao lado da vítima para se entregar à polícia

O vigilante de 37 anos suspeito de perseguir e assassinar a facadas o barbeiro Fábio da Silva Melo, conhecido como Fábio Corleone, em Paraguaçu Paulista (SP), disse em depoimento que pensou em se entregar à polícia logo após o crime e, por isso, ficou sentado por um tempo ao lado da vítima caída no asfalto. Uma imagem enviada à reportagem mostra o suspeito sentado na calçada.

Imagens de câmeras de segurança registraram também o momento em que o suspeito invadiu o local de trabalho da vítima, a barbearia que fica na Rua Paraíba, e saiu correndo atrás do barbeiro, que foi alcançado e esfaqueado algumas quadras à frente.

Segundo o delegado João Fernando Pauka Rodrigues, que comanda as investigações, o vigilante afirmou que só não ficou no local até a chegada dos policiais porque os moradores da região começaram a ameaçá-lo de agressão.

Pressionado, o vigilante retornou à barbearia para pegar seu carro e fugiu tomando a direção de Maracaí, cidade vizinha que fica a cerca de 30 quilômetros, onde acabou detido pela Polícia Militar.

O vigilante foi preso em flagrante e indiciado por homicídio qualificado, com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Nesta quarta-feira (9), a Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva e ele foi levado para a cadeia de Lutécia.

Motivação passional

Segundo o delegado, a motivação do crime foi passional. As investigações e depoimentos do suspeito e testemunhas indicam que o barbeiro mantinha um relacionamento amoroso com a esposa do vigilante.

Em seu depoimento, o vigilante afirma que “perdeu a cabeça” ao ver a esposa beijando a vítima. Segundo as investigações da Polícia Civil, o flagrante da traição teria acontecido no Bairro Francisco Roberto, onde fica a barbearia da vítima.

Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver uma mulher deixando o local numa moto logo após o vigilante iniciar a perseguição ao barbeiro. Segundo o delegado, a mulher seria a esposa do suspeito.

Ainda em seu depoimento, o homem negou qualquer premeditação do crime, mas admitiu seu caráter passional. Ele disse que, ao ver a cena do beijo, perseguiu o barbeiro, foi ofendido por ele e por isso cometeu o crime.

O delegado diz ainda que, com a oitiva de outras testemunhas relacionadas ao suspeito e à vítima, o inquérito foi concluído com indiciamento de homicídio qualificado e enviado ao Poder Judiciário, já com manifestações do Ministério Público e da defesa.

O crime
Após invadir com o carro a barbearia de Fábio Corleone, o vigilante iniciou uma perseguição à vitima, correndo a pé por vários quarteirões. A perseguição terminou na Rua Rachid Rosa, no Jardim das Oliveiras, onde o barbeiro foi esfaqueado.

Fábio Corleone chegou a ser socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros e levado até o Pronto-Socorro de Paraguaçu Paulista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O criminoso retornou para pegar o carro e fugiu em sentido a Maracaí, mas foi acompanhado por testemunhas, que ligaram para a Polícia Militar indicando sua localização. Os policiais militares efetuaram a prisão do suspeito na cidade vizinha.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Saúde de Assis confirma morte por febre maculosa na cidade

Homem de 45 anos havia frequentado recentemente uma área rural de risco de contaminação pela doença

Prefeitura inicia série de treinamentos com equipes de Saúde do município e da Santa Casa

A capacitação abre uma série de treinamentos que ocorrerão com as equipes de saúde municipal

Homens armados obrigam clientes deitar no chão e assaltam lotérica em Pompeia

Câmeras de segurança registraram o assalto.

Homem é preso por posse de imagens de abuso e exploração sexual infantil em Marília

Suspeito foi preso no cemitério particular onde trabalhava.

Polícia encontra corpo enterrado com sinais de violência em área rural de Jaú

Vítima, que estava desaparecida desde 14 de outubro, foi encontrada com os pés amarrados.

Pedestre morre atropelado na Rodovia Marechal Rondon em Avaí

Atropelamento foi registrado na madrugada desta quarta-feira (23).

Enem 2024 terá 140 mil salas de provas em 1.753 cidades

Exame ocorrerá nos dias 3 e 10 de novembro

Quase 200 crianças e adolescentes são agredidos por dia no Brasil

Adolescentes de 15 a 19 anos foram as principais vítimas

ANUNCIE DIVULGUE