Câmeras de monitoramento instaladas em Paraguaçu deixam de funcionar por falta de manutenção
08/06/2021 - Sistema tinha como objetivo garantir mais segurança em pontos estratégicos da cidade.
O sistema de monitoramento de segurança por câmeras de Paraguaçu Paulista que começou a operar em março de 2020 já não está mais em funcionamento devido à falta de manutenção.
As câmeras de alta resolução instaladas para operar por 24 horas ininterruptas no município, tinham como objetivo auxiliar na segurança, especialmente na região central da cidade. Por esse motivo, elas foram colocadas em pontos estratégicos do município e serviram inclusive para ajudar as policias Civil e Militar na identificação de criminosos.
A instalação do sistema de monitoramento foi possível graças a um convênio com o Dadetur – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo e, conforme apurado, custou em torno de R$2 milhões aos cofres públicos.
Na época, a Guarda Civil Municipal ficou responsável por operar a central de câmeras, que foi instalado no Centro de Convergência, na sede da GCM. Os guardas chegaram a receber treinamento para operar o complexo.
De acordo com informações obtidas pela TV Paraguaçu, todas as câmeras do sistema de monitoramento não estão funcionando mais, por falta de manutenção.
Redação TV Paraguaçu