Prefeitura de Assis proíbe abertura de comércio, restaurantes e bares a partir desta quarta-feira
31/05/2021 - Entre as medidas, está o fechamento de estabelecimentos comerciais, industriais e serviços
A prefeitura de Assis divulgou novo decreto nesta segunda-feira (31), adotando novas medidas restritivas para enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. De acordo com a prefeitura, a decisão ocorreu após avaliação do aumento do número de casos e mortes por Covid-19 no município e da taxa de ocupação hospitalar ultrapassou os 100%.
Entre as medidas, está o fechamento de estabelecimentos comerciais, industriais e serviços, das 21 horas de quarta-feira, 2 de junho, até o dia 7 de junho às 6 horas. Estão autorizados apenas os serviços de delivery. Também estão proibidas as aberturas de estádios, parques e clubes, assim como aluguel de chácaras e ranchos e atividades religiosas presenciais.
Está autorizado o funcionamento de farmácias e drogarias, postos de combustíveis (loja de conveniência está proibida, exceto delivery), supermercados, padarias, açougue e mercearias, serviços de segurança pública e vigilância, serviços de saúde pública, saneamento, energia elétrica e funerária.
O Decreto recomenda que seja evitada inclusive, a circulação de pessoas e veículos pelas vias e logradouros públicos do Município sem necessidade.
Para os casos de extrema urgência, os moradores deverão sair das residências sempre com o uso de máscaras de proteção facial e respeitando o distanciamento entre pessoas de no mínimo 2 metros.
Fonte: Prefeitura de Assis