Primeiro dia de atendimento na Central Covid tem grande procura e demora no atendimento
31/05/2021 - Reclamações marcaram a segunda no espaço destinado a atender pessoas com suspeita e confirmação
A Prefeitura de Paraguaçu Paulista deu início hoje (31) ao funcionamento no Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19.
O primeiro dia de atendimento no espaço, entretanto, foi marcado por um grande número de pessoas e pela demora no atendimento e encaminhamento dos pacientes, devido ao grande fluxo.
Dois pacientes que foram encaminhados ao local com suspeita de Covid reclamaram por terem chegado às 8h e somente após às 13h conseguir colher o exame Swab.
A reportagem da TV Paraguaçu esteve no local por volta de 14h30 e se deparou com um grande número de pessoas nos corredores aguardando atendimento e encaminhamento na Central Covid.
O casal que havia chegado às 8h ainda estava no local aguardando as orientações. Somente às 16h, a mulher, de 55 anos, e o marido, de 56, ambos com comorbidades, receberam a notificação para aguardar o resultado do exame em isolamento e puderam finalmente ir para casa.
Segundo informações de funcionários, o primeiro dia foi conturbado porque nas Unidades de Saúde, onde segundo a Prefeitura, o atendimento deveria continuar normalmente, os pacientes foram todos orientados a procurar o polo, localizado na antiga escola Vail Toledo.
Enquanto a reportagem da TV Paraguaçu estava no local, uma médica chegou para reforçar e agilizar o atendimento dos pacientes. Dois vereadores também compareceram ao Centro de Enfrentamento à Covid nesse tempo.
Os funcionários afirmaram ainda que o primeiro dia serviu como uma base para conhecer a demanda de atendimento e melhorar nos próximos dias.
No total, mais de 50 pessoas foram atendidas nesta segunda-feira (31).
Redação TV Paraguaçu