Guarda Municipal vai atender denúncias de abusos contra a saúde pública
25/05/2021 - O efetivo vai atuar das 13h até 01h para atender as denúncias feitas pelo 153
A fiscalização para o cumprimento das medidas para conter a transmissão da Covid-19 em Paraguaçu vai ganhar o reforço da Guarda Municipal. A partir desta terça-feira (25/05), o efetivo vai atuar das 13h até 01h para atender as denúncias de abusos envolvendo festas clandestinas e aglomerações feitas pelo 153.
A Guarda vai fiscalizar e orientar a população sobre as medidas e também aplicar multas, caso necessário. “Nossa intenção não é prejudicar ninguém. O trabalho vai consistir, primeiramente, na conversa e na conscientização sobre a necessidade do trabalho conjunto neste momento”, ressaltou o comandante da Guarda Municipal, Alan Maurílio de Morais.
Segundo o comandante, a fiscalização estará focada nos estabelecimentos comerciais como bares e chácaras onde costumam ser realizadas festas clandestinas. A Guarda solicita a colaboração dos donos de bares e restaurantes para limitarem o atendimento e, a partir das 21h, recolherem mesas e cadeiras para evitar concentração de clientes. “É preciso entender que esta é uma ação que visa o coletivo e o que está em questão é a saúde pública. Se há um descontrole na pandemia, toda a sociedade é prejudicada”, ressalta Alan.
A Prefeitura de Paraguaçu reforça a importância de os cidadãos denunciarem a ocorrência de festas clandestinas e aglomerações em estabelecimentos comerciais capazes de facilitar a disseminação do Coronavírus. As denúncias podem ser feitas na central 153.
Fonte: Prefeitura Municipal