Sindicatos tentam barrar na Justiça atendimento presencial em escolas de Presidente Prudente
20/05/2021 - Prefeitura informou que prestará ao Poder Judiciário todas as informações solicitadas.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Prudente e Região (Sintrapp) e o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) entraram com ações na Justiça para tentar barrar o atendimento presencial nas escolas em Presidente Prudente.
No caso do Sintrapp, a ação pede que a Prefeitura se abstenha de qualquer atividade com convocação de servidores representados pelo sindicato, enquanto não houver a garantia da segurança em relação à saúde de todos. Isso inclui os plantões, que começaram nesta semana.
Já em relação à Apeoesp, o pedido é para que seja suspensa a possibilidade de retorno das aulas na educação básica tanto da rede estadual quanto municipal, para que seja mantido o isolamento social.
A Prefeitura de Presidente Prudente emitiu a seguinte nota:
"A Prefeitura de Presidente Prudente informa que prestará à Justiça todas as informações a serem solicitadas quanto ao processo de retomada das aulas presenciais no município. Cabe salientar que, no momento, a rede pública de ensino está recebendo apenas alunos com defasagem de aprendizagem, mantendo no interior das unidades todos os protocolos de prevenção de contágio pela covid-19".
Fonte: G1