População acusa a própria população de sujar a cidade de Paraguaçu
17/05/2021 - Moradores reclamam de pessoas que tem feito descartes irregulares e cobram fiscalização e punição.
Moradores do Jardim das Oliveiras e de alguns bairros da cidade estão inconformados com a atitude de alguns cidadãos de Paraguaçu Paulista, que, segundo eles, estariam “emporcalhando” as ruas da zona urbana do município.
Segundo uma moradora do Jardim das Oliveiras, as pessoas estariam descartando o lixo em terrenos baldios pelo bairro e, quando não encontram lugar, acabam jogando a sujeira em plena rua mesmo.
Indignada, uma moradora disse que até uma igreja no bairro, no dia de culto, acaba jogando sujeiras na rua, principalmente copos de água e café. Ela alerta: “Não é só o corona que mata, dengue também. A coleta de lixo no Jardim das Oliveiras é segunda, quarta e sexta, não custa nada acordar às seis da manhã e colocar o lixo para ser coletado”, desabafou a moradora.
Outros moradores do bairro e de outros pontos da cidade também foram solidários com ela e afirmaram que a própria população suja as ruas e depois ficam criticando a prefeitura, porém um deles lembrou que os serviços públicos são custeados com dinheiro dos impostos, por isso devem ser executados e com qualidade, mesmo quando a população não colabora.
Por isso mesmo o morador Edilson Francisco Menezes convocou os fiscais da prefeitura, guarda municipal e até os vereadores para olharem essa situação mais de perto, pois afinal, segundo eles, “são pagos para fiscalizarem os problemas da cidade”, decretou Edilson.
Outros moradores afirmaram ser isso uma vergonha e chamaram as pessoas que descartam lixo pelas ruas da cidade de “sem noção”. Edna Santos afirmou que no jardim Bela Vista a coleta de lixo funciona direitinho, porém com o lixo acumulado, as esquinas depois da coleta, ficam um nojo. “E não adianta, pois se reclamar arruma briga feia” – Denunciou a moradora.
A verdade é que a população tem feito descartes irregulares e é preciso fiscalizar e punir, conforme criticaram os moradores, afirmando inclusive que isso traz ainda mais prejuízo, já que a sujeira das ruas escorre com as águas pluviais e entopem os bueiros, causando mais riscos, além de terminarem poluindo os rios.
Fonte: Trassos Comunicação/ Foto: Internet