Sistema de Monitoramento Municipal vai ajudar nas investigações da morte de jovem de 26 anos
05/05/2021 - Prefeitura de Assis cedeu à Polícia Civil e Ministério Público imagens das câmeras de segurança.
A Prefeitura de Assis repassou na segunda-feira, 3, à Polícia Civil e ao Ministério Público, imagens das câmeras de segurança instaladas em trechos da Avenida Rui Barbosa, as quais captaram na madrugada de sábado, 1º de maio, momentos antes e durante o acidente de carro ocorrido próximo à Praça Arlindo Luz, que ceifou a vida de uma jovem, 26 anos, moradora de Cândido Mota.
O diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Alcides Martins, explica que o sistema de monitoramento da Prefeitura está em funcionamento na cidade há quase um ano e nesse período, tem auxiliado a elucidar várias situações.
Martins reforça que o triste episódio ocorrido na madrugada do último sábado, 1º de maio, foi registrado por cinco câmeras instaladas na Avenida Rui Barbosa.
“Nosso novo sistema de monitoramento tem a tecnologia de ponta que permite ver claramente os veículos envolvidos nesse acidente de trânsito. Através da Central de Monitoramento Municipal podemos acompanhar dia e noite tudo o que acontece nas ruas de Assis”, destaca o diretor de Trânsito.
Ele ressalta que as imagens são cedidas à população em geral mediante pedido judicial e diretamente a Policia, quando solicitarem.
João Gabriel, gerente de Infraestrutura de TI da Prefeitura de Assis, ressalta que em Assis, o Sistema de Monitoramento conta 70 câmeras em 35 pontos estratégicos espalhados por toda cidade, os quais foram estrategicamente escolhidos em parceria com a inteligência da Polícia Militar.
“Nosso Sistema de Monitoramento Inteligente em breve estará integrado ao sistema Detecta da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e permitirá outras funcionalidades, as quais somarão ao projeto de autoria da Prefeitura em prol da segurança dos moradores e motoristas de todo nosso Município”, destaca Gabriel.
ASSESSORIA PMA