Câmara aprova aumento do cartão PAS: dinheiro saíra de departamentos municipais
01/04/2021 - Saúde, Educação e Assistência Social terão recursos destinados para pagamento do cartão.
Reunida em Sessão Extraordinária na manhã de quarta-feira (31) a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 003/21, que altera a Lei Complementar nº 125/2010, do Programa de Alimentação do Servidor Público Municipal (PAS), para aumento do valor do PAS e fixação de critérios quanto ao pagamento de valor proporcional nos casos de carga horária mensal parcial e de faltas e afastamentos.
Esse projeto altera o valor do cartão alimentação dos servidores públicos municipais, que passa de R$555,64 para R$800,00.
Antes da aprovação do aumento de valor do Cartão PAS foi votado o PROJETO DE LEI Nº 018/21, que dispõe sobre autorização para abertura de crédito suplementar ao Orçamento Programa 2021, no Departamento de Educação, Departamento de Saúde, Departamento de Assistência Social e em Encargos Gerais do Município, para Manutenção do PAS.
A votação provocou discussão na Casa de Leis e o projeto acabou sendo aprovado por 8 votos favoráveis e 4 contrários. Foram a favor os vereadores: Paulo Japonês; Professor Derly, Fábio Santos; Professor Rodrigo Andrade; Vanes Generoso; Daniel Faustino; Marcelo Gregório; e Graciane de Madureira. Votaram contra os vereadores: Professora Delmira; Ricardo Rio; Vilma Bertho; e Juninho do Peg Pag Lima.
Os vereadores que foram contrários ao projeto justificaram o voto na tribuna. Eles afirmaram serem a favor do reajuste do Cartão Alimentação, mas contra onerar departamentos municipais. Confira:
Redação TV Paraguaçu