Morte de mãe e filha no mesmo dia por Covid deixam Paraguaçu de luto no dia de seu aniversário
12/03/2021 - Cidade toda está consternada com as mortes registradas nesta quinta-feira (11).
Duas mulheres, mãe e filha, morreram vítimas de Covid-19 nesta quinta-feira, dia 11, em Paraguaçu Paulista.
Zélia Antônia Nascimento Cardozo, de 80 anos, e Cristiane Cardozo Dias, de 49 anos estavam internadas na UTI da Santa Casa. A mãe foi a óbito de madrugada. Já a filha morreu às 16h. As duas foram sepultadas sem realização de velório.
Um áudio de uma enfermeira da Santa Casa, que tem circulado pelas redes sociais, alerta para a situação de colapso vivida em Paraguaçu, que segue sem leitos de UTI Covid disponíveis, já que a taxa de ocupação na instituição é de 100%.
O óbito das duas mulheres ocorreu com poucas horas de diferença. Há ainda informações de que mais um integrante da família, filho de Zélia e irmão de Cristiane, também está internado na UTI.
Um terceiro paraguaçuense foi a óbito nesta quinta-feira (11) por complicações da Covid-19. Valério Gomes Lacerda Neto, de 56 anos, não resistiu e morreu em Araçatuba, onde vivia atualmente.
Além disso, na noite da última segunda-feira (8), a Prefeitura confirmou um óbito na cidade e menos de 24 horas depois, na tarde de terça-feira (9), mais uma morte foi confirmada pela doença.
Todos os óbitos causaram uma sensação de consternação no município nesta sexta-feira (12), quando a cidade completa 96 anos de emancipação político-administrativa. Tristes e receosos com o avanço da pandemia na cidade, o que os paraguaçuenses desejam é a proteção de Deus e esperança de que essa doença seja erradicada ou contida o quanto antes.
Redação TV Paraguaçu/ Foto: Redes Sociais