Envolvido em assalto a comerciante de Paraguaçu é preso no distrito de Sapezal
11/03/2021 - Outros três indivíduos estão envolvidos no roubo. Eles deixaram a vítima amarrada em uma árvore
A Polícia Militar prendeu no início da tarde da última terça-feira, dia 09, um jovem, de 18 anos, por envolvimento no roubo de um comerciante, realizado no dia 24 de fevereiro, em Paraguaçu Paulista (SP).
Policiais militares sabendo de um mandado de prisão em desfavor de um jovem, de 18 anos, que já é conhecido nos meios policiais, se deslocaram a um imóvel no distrito de Sapezal, município de Paraguaçu Paulista, onde o acusado possivelmente estaria escondido.
No local, o sogro do indiciado fez com que ele se entregasse. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia.
Ele é um dos quatro envolvidos no roubo ocorrido no dia 24 de fevereiro na Rodovia José Bassil Dower, próximo ao trevo de acesso a Borá.
A prisão foi realizada pela polícia militar, mas a identificação dos autores do roubo e representação pela expedição dos mandados foram resultado do trabalho desempenhado pela equipe de investigação da polícia civil de Paraguaçu Paulista, sob a coordenação do Delegado de Polícia Dr. João Pauka.
No dia, um comerciante, de 51 anos, estava pescando e deixou o seu veículo, uma caminhonete GM/D-10, estacionada na estrada, quando, por volta das 21h, ao abrir a porta do veículo, foi surpreendido por três indivíduos que anunciaram o roubo. Um deles disparou um tiro, mas não acertou a vítima.
O comerciante foi arrastado até uma mata, onde amarraram-lhe as mãos com cordas e depois o conduziram para dentro da caminhonete, onde ele ficou agachado na parte traseira durante todo o tempo, até chegarem a um local, próximo ao Horto Florestal de Assis.
Os assaltantes retiraram a vítima do veículo, momento em que ele percebeu que um quarto indivíduo, do sexo masculino, se aproximou. Ele foi amarrado em uma árvore no meio da mata.
O grupo deixou o local com o veículo da vítima.
O comerciante conseguiu se soltar e foi até a beira da estrada, onde conseguiu pegar carona e ir até um posto de combustível para acionar a Polícia Militar.
No dia 27 de fevereiro, quatro homens chegaram a ser detidos em Salto Grande acusados de participação no roubo, entretanto, por não terem sido presos em flagrante, eles foram ouvidos e liberados.
Quarteto é detido pela PM em Salto Grande acusado de roubo em Paraguaçu Paulista
Fonte: I7 Notícias/ Foto: Divulgação PM