Polícia prende assassinos de homem morto a facadas em Paraguaçu Paulista
09/03/2021 - Crime ocorreu no mês de fevereiro no município.
Durante operação conjunta na última sexta-feira, dia 5 de março, as Polícias Civil e Militar conseguiram prender os autores de um homicídio ocorrido no dia 20 de fevereiro em Paraguaçu Paulista.
Segundo divulgado pela Polícia Militar, foi elaborada a estratégia para cumprimento de todos os Mandados de Prisões ao mesmo tempo, sendo feita a divisão dos pontos alvos dos mandados.
Duas equipes ao iniciar o patrulhamento, se depararam com o adolescente de 16 anos no cruzamento das ruas Lauro Ferreira Braga e Rua Fernando Costa. De imediato foi realizada a abordagem, não sendo localizado nada de ilícito com o mesmo, porém, tendo em vista o mandado de prisão em seu desfavor, ele foi conduzido até a delegacia.
Já no domingo, dia 7 de março, durante diligencia, foi localizado o segundo adolescente que estava com um mandado de apreensão pelo homicídio. Ele foi localizado na Rua Felício Tarabay.
Durante abordagem, o jovem confessou ser o autor das facadas na vítima e indicou o local onde se desfez da faca, sendo em um bueiro da Rua José Salomão, esquina com a Rua Dos Paivas. Os policiais realizaram buscas, porém o objeto não foi localizado.
Além dos dois menores, um terceiro adolescente foi apreendido e um maior de idade foi preso. Os três menores foram encaminhados para a Fundação Casa.
O crime
De acordo com informações da Polícia Militar, o caso ocorreu na Rua dos Paivas, na Barra Funda, por volta de 3h. Segundo consta, uma senhora escutou um barulho no quintal, viu uma pessoa e entrou para casa com medo, acionando a Polícia Militar que ao chegar ao local, se deparou com o homem caído, ensanguentado, ferido por golpes de faca. Os PM’s acionaram a equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros e o homem foi levado para o Pronto Socorro, porém foi confirmado o óbito.
A vítima, José Breno dos Santos, natural de Sergipe, estava em Paraguaçu Paulista trabalhando para uma empresa de recapeamento de rodovia e teria sido morta após se desentender com a namorada de uma pessoa em um bar da cidade.
O namorado da jovem, acompanhado de amigos, foram atrás de José Breno e iniciaram uma discussão, seguida de agressões físicas e o esfaqueamento.
Fonte: Polícia Militar