Paraguaçu Paulista regride para a Fase Vermelha da Quarentena
26/02/2021 - O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa do governo estadual nesta sexta-feira (26)
Paraguaçu Paulista regrediu para a Fase Vermelha do Plano São Paulo. A cidade faz parte do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília (SP) regrediu para a fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização das atividades econômicas na quarentena do coronavírus.
O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa do governo estadual nesta sexta-feira (26) e começa a valer na segunda-feira (1º).
O DRS de Marília já havia sido rebaixado da fase amarela para laranja no dia 8 de janeiro e, uma semana depois, foi reclassificado para fase vermelha. No último dia 5, a cidade voltou para a fase laranja, onde estava até esta sexta-feira. Antes disso, a região estava na fase amarela do Plano São Paulo desde o começo de setembro.
O que pode e o que não pode funcionar na fase vermelha?
- Parques: Não podem funcionar.
- Escolas: Educação infantil, ensino fundamental e ensino médio podem receber diariamente até 35% dos alunos matriculados. Instituições de ensino superior não podem ter aulas presenciais, exceto cursos superiores específicos da área médica.
- Restaurantes: Não podem funcionar com atendimento presencial, apenas entregas e retiradas.
- Bares: Não podem funcionar com atendimento presencial.
- Comércio: Apenas serviços essenciais, como supermercados, pet shops e farmácias, podem funcionar com atendimento presencial. Lojas de rua e shoppings não podem abrir.
- Atividades culturais: Não podem funcionar com atendimento presencial.
- Academias e salões de beleza: Não podem funcionar com atendimento presencial.
Com informações do G1