Paraguaçuense flagra descarte irregular de lixo no final da Avenida Galdino
23/02/2021 - Entre os entulhos, há brinquedos, móveis, roupas e até livros e cadernos com o nome de uma criança.
Uma moradora de Paraguaçu Paulista relatou estar indignada com a falta de consciência de alguns moradores da cidade que insistem no hábito criminoso de jogar lixos e entulhos em estradas rurais e até praças do município.
Ela relatou à TV Paraguaçu que realiza caminhadas com frequência pela cidade e se depara com a triste situação. Nesta segunda-feira, dia 22, ela registrou o descarte irregular de roupas, brinquedos, móveis e até livros e cadernos com o nome de uma criança no final da Avenida Galdino, logo no início da estrada de terra atrás do Centro de Convergência, próximo a uma praça no local.
Segundo a moradora, a pessoa que fez o descarte não se deu ao trabalho de preservar nem o nome da criança, que está exposto nos livros e cadernos. “É tudo coisa que poderia ser colocado para a reciclagem, os livros e até o sofá poderiam ser doados”, afirmou a paraguaçuense.
A moradora ressaltou ainda que Paraguaçu Paulista precisa urgente de uma campanha de conscientização, porque essa situação não é culpa do poder público, mas dos próprios moradores que fazem esse descarte. “Se levou até o fim da Galdino, porque já não levou na Usina de Reciclagem?”, questionou.
A paraguaçuense destacou ainda que, em meio aos entulhos, há um livro que se destaca pelo seu título: ‘O poder da Esperança’. “Agora me diz: como ter esperança com um povo que faz isso com a cidade onde vive?”, argumentou, indignada.
Redação TV Paraguaçu