Grupo Teatral paraguaçuense tem 4 projetos aprovados para 2021
12/02/2021 - A companhia que integra a Associação Cultural já iniciou os trabalhos para as montagens cênicas.
A Cia. Bambolina, grupo teatral paraguaçuense, teve 4 projetos aprovados para o ano de 2021. A companhia que integra a Associação Cultural Maestro Cícero Siqueira já iniciou os trabalhos para as montagens cênicas, que serão apresentadas assim que possível, em função da pandemia.
O primeiro projeto é “Almas Penduradas”, que foi contemplado pele edital nº 03/2020 da Lei Aldir Blanc no município. O grupo fará duas apresentações gratuitas da peça no Cine Teatro Municipal Lucila Nascimento, em datas que serão divulgadas em breve.
Já o espetáculo “O Pretendente”, estreado em fevereiro de 2020, foi contemplado pelo Edital Proac nº 02/2020 – Registro e Licenciamento de Espetáculos de Teatro para difusão online. A gravação deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2021.
Como terceiro projeto aprovado a Cia. tem “A Lenda da Ponte” aprovado no Edital Proac Expresso Lab Nº 52/2020 – Eixo Premiação Infanto-juvenil no Estado de São Paulo, que prevê a circulação do espetáculo por 7 cidades do estado.
Por fim, “O Mundo em Extinção”, projeto que visa a conscientização para as questões ambientais, foi aprovado e captado na Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rounaet, e foi patrocinado pela Cocal – Energia Responsável, com circulação por 12 cidades.
Além disso, neste domingo (14/02) a Cia Bambolina participa do Festival de Cenas Curtas do Grupo Redimuinho de Investigação Teatral com a abertura de processo de “Almas Penduradas”. A cena foi uma das 12 escolhidas entre mais de 300 inscritos. A exibição acontece a partir das 16h no link https://www.youtube.com/channel/UCLCBL7crBrfx9hj3y-2HOtA