Morador de Borá é advertido pela Polícia Ambiental por manter papagaio em cativeiro
09/02/2021 - Segundo o boletim de ocorrência, ele não tinha autorização para manter a ave em gaiola.
Um morador de Borá foi advertido pela Polícia Ambiental nesta terça-feira, dia 9, por manter um papagaio preso em gaiola.
Segundo o Boletim da Polícia Militar Ambiental, durante a Operação Piracema e Interior Mais Seguro, a equipe em atendimento a ocorrência sobre a manutenção de pássaro silvestre em cativeiro, compareceu na Rua Das Hortênsias para realizar a fiscalização.
No local, o proprietário da residência permitiu a entrada dos policiais, que se depararam com um papagaio verdadeiro, acondicionado em uma gaiola, com água e alimentação em abundância e livres de maus tratos, além de ser uma espécie que não consta nas listas oficiais de animais ameaçados de extinção.
Porém, ao ser indagado quanto à autorização da referida ave, o morador informou não possuir autorização do órgão competente.
Diante do exposto, foi elaborado o devido auto de infração ambiental “por ter em cativeiro espécime da fauna silvestre nativa sem autorização do órgão ambiental competente, com penalidade de advertência, sendo apreendida a ave e destinada ao Órgão Ambiental Competente.
Redação TV Paraguaçu/ Fotos: Polícia Ambiental