Igrejas podem funcionar com 30% da capacidade de público em Paraguaçu Paulista
20/01/2021 - Eventos religiosos devem ter duração de no máximo uma hora.
Devido a pandemia de Covid-19 e pelo fato de Paraguaçu Paulista estar na Fase Vermelha do Plano São Paulo, as missas, cultos, cerimônias e atividades religiosas deverão ocorrer com a redução da sua capacidade ocupacional da área útil comum das suas dependências para 30% (trinta por cento).
A medida consta em decreto publicado no Diário Eletrônico da Prefeitura Municipal.
Além de atender um público reduzido, as igrejas devem cumprir exigências, como a utilização de máscaras por todos os participantes; manter isolamento de 1,5 m (um metro e meio) de distância entre as pessoas, com vedação de qualquer contato físico e manter portas e janelas abertas para a ventilação do ambiente e desinfecção do piso e das cadeiras após o término de cada culto, missa ou atividade.
Além disso, os eventos religiosos deverão ter duração de no máximo uma hora, ficando vedada a participação de qualquer pessoa com idade igual ou inferior a 12 (doze) anos, gestantes, lactantes, portadores de doenças crônicas ou imunodeprimidos.
As instituições devem disponibilizar, na medida do possível, a transmissão das missas, cultos, cerimônias e demais atividades religiosas por meio da internet, para as pessoas do grupo de risco e para aqueles que optarem por participar online.