Associação Comercial dá início ao Programa de Desenvolvimento Local
15/01/2021 - Nas próximas semanas será agendada uma reunião com poder executivo para apresentação do projeto.
A Associação Comercial em reunião com SEBRAE, acertou a implantação do Programa de Desenvolvimento Local para Paraguaçu Paulista. Nas próximas semanas será agendada uma reunião com poder executivo para apresentação do projeto.
O programa que apresenta diversas soluções tanto para a área empresarial quanto para o setor público, foi apresentado pela analista do SEBRAE-SP Amanda Laudácio para os representantes da ACE e também vereadores Fábio Santos e Juninho do Peg Pag Lima.
Segundo a analista do SEBRAE, os programas vão desde políticas públicas como para a área de compras e licitações e área educacional, já para os empresários o Programa de Desenvolvimento Local tem a disposição projetos na área de inovação, treinamento e consultorias individuais, programas que tem apoio de empresas especializadas como o Sistema S Senar, Senai e Senac.
O vereador e presidente da Ace Fábio Santos destacou que “A ACE e SEBRAE são parceiros há longos anos e o projeto apresentado tem tudo para ser implanto em Paraguaçu Paulista, principalmente por auxiliar no desenvolvimento dos empresários do município.”
Segundo o vereador e diretor da ACE, Juninho do Peg Pag Lima, “nesse momento de crise, agravado pela pandemia tem sido um período muito pesado para os empresários, contudo essa parceria com SEBRAE com certeza será um diferencial auxiliando nos mais diversos setores o desenvolvimento local e a criação e manutenção dos empregos”
A Associação Comercial de Paraguaçu Paulista sempre através do trabalho institucional, buscou parceiros que auxiliem no fomento da economia local. A partir de 2021 a entidade, elegendo dois de seus diretores para o poder legislativo local, começa a traçar grandes planos, que tem por objetivo desenvolver e traçar um programa de longo prazo, de modo que a partir desse planejamento seja levantada ações que indiquem qual o melhor caminho e quais atos devem ser tomados para que a cidade possa alcançar um desenvolvimento sólido e duradouro.
Assessoria