Familiares de detentos planejam manifestação em frente a Penitenciária de Paraguaçu Paulista
02/12/2020 - Eles querem a liberação das visitas que foram retomadas na maioria das unidades do estado.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) retomou as visitas presenciais no início do mês de novembro na maioria dos presídios do Estado, porém manteve a suspensão na penitenciária de Paraguaçu Paulista devido a casos recentes de Covid-19.
Segundo dados do boletim divulgado hoje (02) pela vigilância em Saúde, são confirmados 214 casos na Penitenciária de Paraguaçu, mas não há informações sobre o número de casos ativos e de pacientes já curados.
Familiares de detentos entraram em contato na tarde desta quarta-feira (2) com a TV Paraguaçu e afirmaram que estão organizando uma manifestação em frente a unidade prisional para a sexta (4) ou sábado (5). Eles querem a liberação das visitas devido a chegada do fim do ano e por estarem desde o inicio do ano sem poder visitar os familiares que estão detidos.
Eles alegam que não há mais casos confirmados no presidio e por isso, pedem uma resposta. “Estamos preocupadas com o nosso pessoal, em todo lugar está tendo visita, só lá que não”, ressaltou uma parente de detento. “Nossos familiares já estão pagando pelo erro deles, acho que eles não devem fazer isso que estão fazendo com nós e com nossos familiares”, completou.
A TV Paraguaçu entrou em contato com a administração da Penitenciária para saber sobre o assunto. Segundo informações, a situação de Paraguaçu Paulista está sendo analisada pela SAP e assim que houver qualquer novidade, será feita a divulgação. Por enquanto, não há previsão de liberação das visitas na unidade.
Segundo dados da SAP, a Penitenciária de Paraguaçu Paulista conta atualmente com 1.401 presos. A unidade tem capacidade para 844 detentos.
Redação TV Paraguaçu