Após 27 anos no cargo, diretor do PAT de Paraguaçu Paulista é exonerado
01/12/2020 - Diretores de 18 PATs foram exonerados em todo o Estado. Dr. Ailton não acredita em fechamento
O diretor do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Paraguaçu Paulista, Dr. Ailton Moreira Portes, foi exonerado do cargo após 27 anos à frente da unidade. A exoneração aconteceu no último dia 26 de novembro, de acordo com publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
A exoneração aconteceu também com o diretor do PAT de Assis, Marco Felicio Samponi e outros 17 diretores de PATs no Estado de São Paulo.
Vinculados a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) são uma rede de atendimento do Governo do Estado de São Paulo que concentra serviços gratuitos à população, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda. Estão presentes em todas as regiões do Estado, inclusive em unidades do Poupatempo.
Os PATs fornecem informações e orientações ao trabalhador e auxilia os empregadores na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos entre quem procura emprego e quem tem uma vaga, dentre outros serviços.
Dr. Ailton Moreira Portes não acredita que sua exoneração seja um sinal de que o PAT será fechado em Paraguaçu, mas que deva ser administrado futuramente pela Prefeitura Municipal, assim como aconteceu com cidades da região, como Tupã e Ourinhos.
Sobre a exoneração após 27 anos no cargo, ele afirmou ter sido pego de surpresa.
Redação TV Paraguaçu