Bombeiros encontram corpos de criança e pescador que se afogaram no Rio Paranapanema
30/11/2020 - Outros dois corpos, do irmão da criança e do tio deles, já tinham sido localizados.
O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta segunda-feira (30) os corpos do menino de 5 anos e de um pescador de 43 anos que se afogaram no Rio Paranapanema, em Chavantes (SP), na última sexta-feira (27).
Outros dois corpos, do irmão do menino e do tio deles já haviam sido localizados, no domingo (29) e no dia afogamento, respectivamente. As buscas pelos quatro começaram na sexta-feira.
Os dois meninos, de 5 e 12 anos, estavam no rio com o tio quando o menor se afogou. O irmão mais velho tentou salvá-lo e também acabou se afogando, assim como o tio que também tentou salvá-los. Já a quarta vítima era um pescador que pulou na água também na tentativa de ajudar as crianças.
Segundo os bombeiros, os corpos de Gabriel Pedroso da Silva, de 5 anos, e Luciano Soares, de 43 anos, foram encontrados cerca de 6 km de distância de onde ocorreu o afogamento. Os corpos estavam já próximos da superfície após três dias do afogamento. Os bombeiros contaram com o auxílio de uma equipe da usina de Chavantes para localizar as vítimas.
O corpo de Rafael Pedroso da Silva, irmão de Gabriel e que tinha 12 anos, foi encontrado no domingo. Eles eram moradores de Mauá (SP) e a família acompanhou as buscas. O tio deles, Marcos Gilson Rodrigues, de 45 anos, era morador de Ourinhos.
Afogamento
As duas crianças e os tios estavam brincando às margens do Rio Paranapanema. O menor, de cinco anos, entrou na água para brincar e acabou se afogando. O irmão mais velho, de 12 anos, e o tio também pularam na água, mas acabaram sendo levados pela correnteza.
Marcos Gilson Rodrigues, de 45 anos, era morador de Ourinhos (SP) e tio das duas crianças. O corpo dele foi encontrado na sexta-feira à tarde.
G1