Suéllen Rosim é a primeira mulher eleita prefeita de Bauru
30/11/2020 - Ela recebeu 89.725 votos, o que corresponde a 55,98% dos votos válidos. Dr. Raul (DEM)
A jornalista Suéllen Rosim (Patriota) foi eleita prefeita de Bauru (SP) neste domingo (29).
Ela recebeu 89.725 votos, o que corresponde a 55,98% dos votos válidos. Dr. Raul (DEM), candidato derrotado, teve 70.558 votos, o equivalente a 44,02% dos votos válidos.
Dos 270.749 eleitores aptos a votar em Bauru, 86.636 não foram as urnas neste domingo (29), o que equivale a 32% de abstenção na cidade.
Os votos brancos na cidade somaram 7.457 (4,05%), enquanto os nulos foram 16.373 (8,89%).
Suéllen é a primeira mulher a comandar a cidade do Centro-Oeste Paulista. O vice dela na chapa é Dr. Orlando Dias.
No 1º turno a candidata também ficou em primeiro lugar, com 57.844 votos (35,60%), contra 53.299 (32,80%) de Dr. Raul.
Confira o resultado final:
Conheça a nova prefeita
A jornalista Suéllen Rosim nasceu em Dourados (MS), mas há 20 anos mora no estado de São Paulo, inicialmente radicada na cidade de Birigui.
Suéllen formou-se em jornalismo pela Unitoledo. É solteira e não tem filhos. Em sua carreira profissional como jornalista, foi repórter e apresentadora dos telejornais da TV TEM em Bauru.
Após deixar a empresa, ingressou na carreira política em 2018, quando disputou como candidata a deputada estadual pelo Patriota, conquistando pouco mais de 30 mil votos e garantindo a posição de primeira suplente do partido na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Atualmente, Suéllen é palestrante e faz trabalhos com publicidade, além de ser cantora gospel. É também coordenadora do seu partido em 25 municípios da região e presidente estadual do Patriota Mulher SP.
Propostas
A nova prefeita Suéllen Rosim contempla em seu plano de governo propostas para áreas da saúde, educação, assistência social, mobilidade urbana, água e esgoto, causa animal, trânsito, desenvolvimento e geração de emprego, cultura, segurança, meio ambiente, além de ações em defesa do direito das mulheres e das pessoas com deficiência.
Suéllen pretende criar um canal aberto com a população, com a implantação de uma equipe de atendimento ao cidadão.
Na educação, Suéllen prevê o diálogo com os profissionais e responsáveis na retomada das aulas suspensas durante a pandemia e também um estudo para levantar as reais necessidades do setor. O investimento em tecnologia também é uma promessa da candidata na área da saúde.
G1