Após 12 anos sem uma mulher na Câmara, Quatá elege Eliana Casaca como vereadora com recorde de votos
19/11/2020 - Ela ainda entrou para a história como a mulher mais votada para o cargo de vereadora do município
A assistente social Eliana Casaca, de 39 anos, entrou para a história de Quatá como uma das vereadoras mais votadas na cidade, além de conquistar uma cadeira no Legislativo após 12 anos de ‘reinado’ masculino.
Nas urnas com o nome de Eliana Casaca da Saúde, do PSDB, ela conquistou 661 votos, ou seja, 9,03% dos votos válidos na cidade, que tem quase 10 mil eleitores, mas que teve pouco mais de 7.700 eleitores comparecendo para a votação no último domingo, dia 15.
Segundo dados do TSE, Eliana Aparecida Casaca tem superior completo e atua como servidora pública municipal. Ela declarou possuir o total de R$ 90 mil em bens e gastou em torno de R$1.900,00 para fazer a campanha.
“Estou muito feliz, quero ser a voz feminina da Câmara, pensando sempre nas pessoas mais carentes para tentar desenvolver melhorias na saúde e na geração de empregos, que é o que Quatá precisa”, destacou.
Sobre a quebra de paradigmas, a vereadora eleita destacou a importância da representatividade feminina. “Somos empoderadas e podemos ocupar qualquer lugar, lugar de mulher é onde ela quiser e por isso eu quero também incentivar mais mulheres a participar da política e pretendo criar grupos para a participação delas”, finalizou.