Consumo alto pode afetar o abastecimento de água em Paraguaçu Paulista
13/10/2020 - Calor intenso tem provocado maior uso, mas a recomendação é tomar banhos rápidos
Devido ao grande calor e ao consumo de água também aumentando, alguns bairros de Paraguaçu Paulista já começaram a sofrer com a falta de água.
A Sabesp divulgou uma nota alertando que as pessoas tem que economizar água.
Segundo o comunicado, a Companhia tem ações previstas para reforçar o abastecimento, mas pede que os moradores evitem desperdícios.
Confira a nota na íntegra:
A Sabesp informa que devido ao alto consumo de água, decorrente do tempo seco e do forte calor, foram registradas oscilações no abastecimento de alguns bairros de Paraguaçu Paulista.
Não há possibilidade de racionamento de água e a Sabesp tem ações previstas para reforçar o abastecimento. Apesar disso, a companhia pede economia aos moradores, evitando-se desperdícios.
A recomendação é tomar banhos rápidos; evitar lavar carros, calçadas e quintais; e fechar as torneiras ao ensaboar as mãos, escovar os dentes e fazer a barba. Outra dica é verificar se há vazamentos internos e providenciar o reparo.
A Sabesp está à disposição pelos canais de atendimentos aos clientes: telefone 0800-0550195 (ligações gratuitas), pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br, ou pelo aplicativo da Sabesp para Android e iOS.
Fonte: Jornal A Semana