Terça-Feira, 26 de Novembro Paraguaçu Paulista 0ºC - 0ºC veja mais

Cidade da Criança inicia reabertura gradual a partir desta quinta-feira

30/09/2020 - Parque Ecológico, que fica em Presidente Prudente, está fechado desde março por causa da pandemia.


Cidade da Criança inicia reabertura gradual a partir desta quinta-feira

Fechado desde março, quando teve início a pandemia do novo coronavírus, o Parque Ecológico Cidade da Criança será reaberto nesta quinta-feira (1º) em Presidente Prudente. A medida ocorre após a cidade se estabelecer, desde o dia 5 deste mês, na fase amarela do Plano São Paulo, isto é, no período de flexibilização que permite a abertura de comércios, restaurantes e espaços públicos, levando sempre em consideração limite de ocupação e horário de funcionamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), do dia 1° a 16 de outubro, o funcionamento será somente de quarta-feira a sexta-feira, sempre das 13h30 às 16h, com horário máximo de chegada ao local até as 15h.

Além disso, para visitar o local será necessário realizar o agendamento prévio pelo Whatsapp, no número (18) 3902-9333. Por dia, a capacidade máxima será de 50 veículos, sendo que temporariamente está proibido o acesso de vans e ônibus no local.

“Inicialmente, optamos por esses dias e horários pelo fato de os animais do zoológico estarem há seis meses sem contato com o público, ou seja, é um período de readaptação dos animais. Já o período da manhã será para higienização e tratamento dos animais para que à tarde possam receber visita”, ressaltou a Setur.

A partir do dia 16, quando deve haver uma reavaliação da situação de reabertura da Cidade da Criança, os dias e horários de funcionamento deverão ser ampliados. A Prefeitura lembra que neste período da fase amarela do Plano São Paulo os parques só podem abrir durante a semana.

O Poder Executivo ressalta ainda que para visitação no espaço deverão ser respeitadas medidas como 1,5 metro de distanciamento entre as pessoas durante a formação de filas e defronte o recinto dos animais, e uso obrigatório de máscara. O local terá álcool em gel disponível em pontos estratégicos e, por ora, não será permitida alimentação no local, com exceção de água para consumo próprio e individual.

“O Parque Ecológico tem como característica a presença de animais de vida livre. Sendo assim, a intenção de não permitir alimentação no espaço neste momento é que esses animais não sejam atraídos para os locais onde haja presença de público”, explicou a Setur.

Já aos pescadores, a retomada da pesca no local será a partir da próxima segunda-feira (5), com funcionamento exclusivo as segundas-feiras e terças-feiras, das 8h às 16h. O atendimento será voltado apenas aos cadastrados na Associação da Cidade da Criança, sendo necessário levar garrafa de água para uso individual.

Ainda neste primeiro momento, a Setur informa que os empresários que têm comércios alimentícios no espaço optaram por não reabrir, uma vez que com o horário reduzido não haveria fluxo considerável de clientes.

 

G1



MAIS NOTÍCIAS

Prefeitura promove ação com cães na Barra Funda para prevenir a Leishmaniose

Inquérito Sorológico Canino contou com coleta de sangue de animais e orientação aos moradores.

Paraguaçuenses participam do projeto Doe Sangue, Doe Amor no Dia Nacional do Doador de Sangue

Foram levados dez doadores de Paraguaçu Paulista para Assis, para doar sangue.

Com a proximidade do 13º, débitos podem ser regularizados com a campanha Negocia Energisa

Campanha, que segue até 3 de janeiro, oferece opções para pagamentos à vista e parcelados

Bombeiros buscam jovem que foi arrastado por correnteza em cachoeira no interior de SP

Rapaz de 24 anos estava com grupo de amigos em uma cachoeira quando foi arrastado e desapareceu.

Médica de 27 anos morre em acidente entre carro e carreta no interior de SP

Motorista do caminhão não ficou ferido.

Suspeito invade casa em Assis, mata morador a facadas e foge em seguida

Polícia Civil investiga possíveis motivações do crime.

Como evitar as compras por impulso e os gastos exagerados no Natal e fim de ano?

Essa é uma boa época para refletir sobre as finanças e iniciar uma mudança de comportamento.

Duas em cada 10 brasileiras já sofreram ameaça de morte de parceiros

Pesquisa é do Instituto Patrícia Galvão e da Consulting do Brasil.

ANUNCIE DIVULGUE