Centro Paula Souza abre inscrições para a 11ª edição da Escola de Inovadores
15/09/2020 - No centro-oeste paulista serão selecionadas mais de 200 propostas de projetos de startups
O Centro Paula Souza (CPS) está com as inscrições abertas para a 11ª edição da Escola de Inovadores, curso de extensão gratuito com objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups.
Para participar, é necessário apresentar uma proposta de empreendedorismo que será avaliada com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o próximo dia 25 no site do programa.
Fazem parte da iniciativa 57 Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de todo o estado, 11 delas localizadas no centro-oeste paulista. No momento da inscrição, o interessado deve escolher a unidade mais próxima. Confira abaixo as cidades da região participantes:
Assis
Bauru
Botucatu
Cabrália Paulista
Cafelândia
Garça
Ibitinga
Lins
Marília
Pompeia
Tupã
Serão selecionadas de 15 a 20 propostas – com até três integrantes cada uma – por unidade. A lista de aprovados será divulgada no próximo dia 30. As atividades ocorrem entre os dias 10 de outubro e 12 de dezembro.
As atividades da Escola de Inovadores são realizadas por meio de uma plataforma de aprendizagem virtual. O curso online tem duração de 40 horas, distribuídas em dez aulas semanais, em formato de webinar, ministradas por professores do Centro Paula Souza.
São abordados temas como atitude empreendedora, propriedade intelectual, legalização empresarial, tecnologia aplicada aos negócios, inspiração, ideação, prototipagem e ferramenta de modelagem de negócios Canvas. Veja o programa completo no edital do programa.
Ao final do curso, os projetos de startups serão apresentados a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking. O objetivo é gerar parcerias e oportunidades de negócios.
Fonte: G1 Bauru e Marília