Polícia Ambiental apreende galos utilizados em rinha em Paraguaçu Paulista
06/09/2020 - Propriedade tinha cerca de 200 galos. Animais estavam em situação de maus tratos
A Polícia Ambiental de Assis apreendeu na última sexta-feira, (7) galos que eram utilizados em “rinhas” em Paraguaçu Paulista.
Segundo informações, após denúncia, equipes do policiamento ambiental do 2º Pelotão de Assis efetuaram ação de combate a rinhas de galos em uma propriedade no município de Paraguaçu Paulista, sendo constatada a presença de aproximadamente 200 galos, dos quais eram 32 galos-indios com sinais evidentes de participação em rinhas, tais como esporas serradas, cristas e barbelas cortadas, pequenos ferimentos cicatrizados e tosas de penas das coxas.
Em alguns locais os animais não dispunham de água e alimentação. Foram encontrados apetrechos de rinhas, como esporas artificiais e biqueira de proteção. Foi localizado ainda de posse do infrator, uma arma calibre .22.
Diante dos fatos foi lavrado um auto de infração ambiental totalizando R$96.000,00, sendo adotadas todas as medidas administrativas pelo policiamento ambiental, e a ocorrência foi apresentada no Distrito Policial.