Atendimento na agência dos Correios de Paraguaçu segue normal
18/08/2020 - Funcionários dos Correios decretaram greve por tempo indeterminado em todo o país.
Os sindicatos dos trabalhadores dos Correios decidiram nesta segunda-feira (17) decretar greve por tempo indeterminado já que não houve acordo na proposta de reajuste salarial em curso.
A avaliação dos funcionários é que a greve precisa acontecer para que os direitos dos trabalhadores sejam mantidos. Eles também se colocam contra a privatização da estatal.
Por meio de sua assessoria, os Correios informaram que estão cientes do estado de greve nos estados do Amapá, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, além dos municípios de Santos (SP) e no Vale do Paraíba (SP) e em Brasília.
De acordo com o secretário da FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares), Emerson Marinho, a greve será nacional. "Todos os sindicatos decidiram pela paralisação hoje". Segundo ele, nos locais onde há terceiro turno de trabalho a greve começará às 22 horas desta segunda-feira. Já nos demais locais, em todo o país, a paralisação será iniciada a partir da meia-noite de terça-feira (18).
Por se tratar de um serviço essencial, inclusive salientado no decreto de calamidade pública assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, os sindicatos avisam que o mínimo de trabalhadores será mantido.
PARAGUAÇU PAULISTA
Conforme apurado pela TV Paraguaçu, em Paraguaçu Paulista o atendimento na agência dos Correios segue normal até o momento. Não há informações se os funcionários locais deverão aderir ou não à paralisação.
Redação TV Paraguaçu/ Com informações do UOL