Sábado, 26 de Outubro Paraguaçu Paulista 31ºC - 22ºC veja mais

Câmara manifesta condolências à família do policial Alexandre

04/08/2020 - PM morreu em junho, ao cair de helicóptero durante treinamento.


Câmara manifesta condolências à família do policial Alexandre

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 3 de agosto, a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do Presidente Serginho, com assinatura de apoio de todos os vereadores, que manifesta pesar pelo falecimento do policial Alexandre Luís Batista, ocorrido no dia 16 de julho.

O cabo Alexandre nasceu em julho de 1976 em Paraguaçu Paulista, filho de Antônio Eduardo Batista e Isaura Alves de Sá Batista, tendo como irmãos Fábio Miguel Batista (in memorian) e Roberto Carlos Batista (Beto).

Desde criança sonhava em ser policial e, conforme foi crescendo, o desejo foi aumentando. Assim, aos 17 anos alistou-se na aeronáutica e serviu em São Paulo no Campo de Marte por 1 ano, mas almejava mesmo a polícia militar, para a qual prestou o concurso no ano de 1999 e foi aprovado.

Fez escola em Marília e posteriormente veio trabalhar em Paraguaçu Paulista. Foram anos servindo nossa cidade. Atualmente, estava na força tática no 32º Batalhão do Interior como cabo, onde recebeu muitos elogios pela sua atuação ao combate ao crime.

No ano de 2014 recebeu congratulações e aplausos por ter sido escolhido policial do mês de novembro da 32º BPM. Em 2015 recebeu diploma de mérito por sua atuação em ocorrência do dia 28 de agosto da 32º BPM. No ano de 2015 recebeu congratulações e aplausos por ter sido escolhido policial do mês de junho da 32º BPM.

O policial militar que trabalhava havia 20 anos na corporação morreu na quinta-feira, dia 16 de junho, após cair do helicóptero Águia da PM durante um treinamento que era realizado em um aeródromo particular, na cidade de Álvares Machado (SP), na região de Presidente Prudente.

Alexandre completaria 44 anos no dia 17 de julho de 2020, um dia após seu falecimento.

Segundo a PM informou, a queda foi de uma altura de 8 a 10 metros, e aconteceu por motivos ainda a serem esclarecidos. O policial foi socorrido em estado gravíssimo e levado para o Hospital Regional de Presidente Prudente, onde morreu no fim da manhã.

De acordo com a PM, o treinamento era uma atividade conjunta do Comando de Aviação e a Força Tática do 32º BPM/I de Assis. O policial estava na aeronave Águia 8, da Base de Aviação de Presidente Prudente, e a queda aconteceu por volta das 10h30. O policial atuava na Força Tática do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior, de Assis.

O Hospital Regional informou que o paciente deu entrada no pronto-socorro da unidade e recebeu todos os cuidados da equipe médica e multiprofissional. Porém, segundo o hospital, o óbito foi confirmado às 11h40.

“Nada confortará o coração dos familiares, dos policiais e de todos que o conheciam, mas enquanto vereadores devemos lamentar e agradecer ao cabo da PM Alexandre Luís Batista. Salientamos que o PM Alexandre foi um profissional competente e respeitado, engrandeceu a Corporação e defendeu com esmero a população, tendo deixado sua marca de dedicação e profissionalismo, motivo pelo qual neste triste momento, apresentamos nossos sinceros votos de pesar pela morte do PM, pessoa que deixou aos seus familiares e inúmeros amigos, um legado de companheirismo e amor ao próximo”, disse o autor Serginho.

 

Leonardo Volcean - Assessoria de Imprensa da Câmara



MAIS NOTÍCIAS

Vai começar o maior campeonato de Futsal de todos os tempos de Paraguaçu Paulista e região

Os amantes do esporte estão ansiosos para verem suas equipes favoritas em ação no Ginásio Padilha.

PAT de Paraguaçu Paulista tem vagas de emprego disponíveis

Os candidatos interessados devem procurar o PAT munidos de RG, CPF e CTPS.

Criança de 5 anos morre após suspeita de afogamento em piscina de parque aquático

Segundo a mãe, criança ficou sem oxigênio por 50 minutos.

Após ser preso, motociclista quebra vidro de viatura com cabeçada e tenta fugir em Prudente

Suspeito, de 31 anos, também estava com uma porção de crack e xingou os policiais militares.

Homem é morto após ser golpeado na cabeça com pedaços de madeira no interior de SP

Segundo a Polícia Civil, vítima veio a óbito por traumatismo crânio-encefálico.

População pode opinar sobre plano de adaptação às mudanças climáticas

Consulta pública foi aberta na Plataforma Brasil Participativo

Prevenção de dengue deve ir além de mensagens sobre hábitos e cuidados

Estudo da Unicef explica aspectos que dificultam a adoção de práticas.

Mega-Sena acumula e prêmio está estimado em R$ 85 milhões

Números sorteados foram: 03 - 17 - 18 - 19 - 20 - 55.

ANUNCIE DIVULGUE