Lista do Auxilio Emergencial gera polêmica em Paraguaçu Paulista
31/07/2020 - Não há nenhuma lista emitida pelo governo com nomes de quem recebeu indevidamente.
A TV Paraguaçu publicou na última segunda-feira, dia 27 de julho, uma reportagem informando que paraguaçuenses terão que devolver Auxilio Emergencial recebido indevidamente.
O recurso, liberado pelo Governo Federal por conta da pandemia da Covid-19, era destinado, entre outros requisitos, a pessoas que ficaram sem renda durante os últimos meses, mas foi sacado irregularmente por mais de 60 mil beneficiários em todo o país.
Em Paraguaçu Paulista, muitas pessoas que não enquadravam nos critérios acabaram recebendo o benefício e agora terão de devolver o recurso aos cofres do governo federal.
De acordo com o Portal da Transparência, o total disponibilizado em Auxilio Emergencial para Paraguaçu Paulista foi de R$7.167.000,00.
Segundo apurado pela TV Paraguaçu, mais de 200 servidores públicos da cidade foram intimados a devolver o benefício recebido indevidamente.
LISTA FAKE
Após a publicação desta reportagem pela TV Paraguaçu, uma lista começou a ser enviada pelas redes sociais em Paraguaçu Paulista, com supostos nomes de quem teria recebido o Auxilio Emergencial indevidamente. Ocorre que esta informação não é verdadeira e o governo não divulgou lista com esses nomes.
O que foi divulgado pelo Portal da Transparência são os nomes de todas as pessoas que receberam o benefício, inclusive aquelas que tem o direito assegurado ao recurso, portanto essa lista que está sendo enviada por mensagens de WhatsApp não é verdadeira.
A TV Paraguaçu repudia qualquer exposição indevida de pessoas que receberam o beneficio e reafirma que não foi responsável pela divulgação nem distribuição de nenhuma lista.