Fisioterapeuta de Paraguaçu faz relato emocionante sobre o trabalho com pacientes com Covid-19
21/07/2020 - “Valorize a vida; os amigos, a família e as simples coisas dessa vida", disse.
O fisioterapeuta paraguaçuense Alexandre Zacarias, o Xandão, publicou na noite desta segunda-feira, 20, em sua página pessoal no Facebook, um relato emocionante sobre seu trabalho junto aos pacientes com Covid-19, na Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista.
Ele falou sobre o receio que os profissionais que atuam na linha de frente da pandemia precisam enfrentar diariamente e deixou uma mensagem de fé, esperança e de amor a vida. Confira o relato:
“UTI: Unidade de Tratamento Intensivo: Área restrita para profissionais capacitados: Ala para tratamento de pacientes graves, com Covid-19, Coronavírus: Todos os dias ao abrir essa porta vem dois pensamentos como fisioterapeuta e ser humano: o primeiro de cuidar, de salva vidas e dar o melhor de mim como profissional: o segundo pensamento é que estou entrando num campo de batalha, onde o inimigo é invisível e cruel ele não perdoa, eu entro com minha fé por que quem me guarda não dorme e quem me orienta é médico dos médicos: tenho como arma o amor que trago dos orixás e de Deus; minha entrega é de corpo e alma por que me coloco no lugar de cada paciente que encontro ao abrir essa porta, que para muitos só tem o direito de entrar sem saber se vai sair vivo!!!
Valorize a vida; os amigos, a família e as simples coisas dessa vida e busque alimentar a cada dia a sua fé!!! Xandão, diário de homem de fé”