Sepultamento de PM paraguaçuense é marcado por emoção e homenagens
17/07/2020 - Cabo da Força Tática morreu nesta quinta-feira, dia 16, ao cair de aeronave.
O sepultamento do cabo da PM Alexandre Luís Batista, que morreu ao cair do Helicóptero Águia da PM durante um treinamento em Álvares Machado (SP), na manhã de quinta-feira (16) foi marcado por muita emoção e homenagens.
Representantes do Exército, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram prestar suas últimas homenagens no velório do PM. O velório foi durante a manhã desta sexta-feira e o sepultamento ocorreu por volta de 12h e reuniu um grande número de pessoas.
De acordo com a PM, o cabo Alexandre caiu da aeronave Águia 8, por volta das 10h30 de quinta-feira (16), da base de aviação de Presidente Prudente "durante treinamento conjunto do Comando de Aviação e a Força Tática do 32º BPM/I [Batalhão de Polícia Militar do Interior]. O treinamento era realizado no Aeródromo Estância Machado, em Álvares Machado".
A queda foi de uma altura de oito a dez metros e aconteceu por motivos ainda a serem esclarecidos, informou a PM. O policial foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional de Presidente Prudente, mas não resistiu aos ferimentos.
O Hospital Regional informou que o paciente deu entrada no pronto-socorro da unidade e recebeu todos os cuidados da equipe médica e multiprofissional. Porém, segundo o hospital, o óbito foi confirmado às 11h40.
Em comunicado, a Polícia militar afirmou que todas as providências para esclarecer o caso estão sendo adotadas pela Polícia Militar, bem como pelo órgão aeronáutico responsável.
Emoção e homenagens marcam despedida de policial paraguaçuense