Sesi de Paraguaçu fará a doação de 400 cobertores para pessoas carentes
30/06/2020 - Região de Marília receberá 3.000 cobertores no dia 2 de julho.
A tradicional campanha de doação de agasalhos do Sesi-SP e Senai-SP vai ganhar um reforço de peso neste ano. O Sesi-SP vai distribuir 100 mil cobertores a ONGs que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o estado de São Paulo. Os cobertores foram doados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), presidida por Paulo Skaf.
Desse total, 3.000 cobertores serão destinados para a região de Marília e serão retirados por ONGs previamente cadastradas nas escolas Sesi de seis municípios. Serão 700 cobertores para Marília e a mesma quantidade em Ourinhos. Paraguaçu Paulista, Garça, Assis e Santa Cruz do Rio Pardo receberão 400 cobertores.
"Essa é mais uma contribuição das entidades da indústria paulista para apoiar a sociedade nesta pandemia do novo Coronavírus", diz Skaf, que também é presidente do Sesi -SP e Senai-SP. "Os impactos econômicos têm sido muito fortes, sobretudo para os mais vulneráveis. Estamos fazendo o possível para minimizá-los e dar um auxílio neste momento tão difícil", complementa.
A entrega dos cobertores ocorrerá no dia 2 de julho, quinta-feira, às 10 horas, simultaneamente nas escolas Sesi-SP dos seis municípios.
Campanha do agasalho
Desde o dia 11 de junho todas as escolas e os 53 centros de atividades do Sesi -SP, assim como as unidades do Senai-SP, estão preparados para receber doações de agasalhos e também mantas e cobertores. Essas roupas, que podem ser novas ou usadas, também vão aquecer neste inverno as famílias beneficiadas pelas ONGs parceiras da instituição.
Para participar, basta ir até o Sesi -SP e o Senai-SP mais próximo e depositar a sua doação em um dos pontos de coleta presentes nas unidades, geralmente ao lado das secretarias de atendimento ao público. A campanha segue até o final do inverno.
"Com o apoio de todos, tenho certeza que vamos formar mais uma vez uma grande rede de solidariedade para ajudar a quem mais necessita neste momento", diz Skaf.
Entidades da indústria contra o Coronavírus
Desde que a crise no novo Coronavírus foi declarada pandemia, em março, Sesi -SP e Senai-SP, ambas instituições presididas por Paulo Skaf, vêm desenvolvendo inúmeras iniciativas para o combate dos efeitos da Covid-19 na sociedade.
Entre maio e junho, o Sesi -SP vai produzir 6,5 milhões de refeições para distribuição gratuita para a população em situação de vulnerabilidade social. Além disso, a entidade desenvolveu uma série de guias, planos, conteúdos e até novos serviços para auxiliar as indústrias na prevenção e cuidados com o Coronavírus. A proposta é fortalecer o setor, mantendo sua produtividade, postos de trabalho e a segurança e saúde de todos os colaboradores. As ações estão descritas na página www.sesisp.org.br/para-industria/covid19.
O Senai-SP está produzindo e distribuindo para comunidades carentes mais de 1 milhão de frascos de álcool em gel. A instituição também utilizou sua capacidade técnica de produção em escala industrial para confeccionar 1 milhão de máscaras cirúrgicas. Esses insumos foram doados para hospitais e Santas Casas do Estado de São Paulo. O Senai-SP atua ainda no conserto de respiradores, um dos itens mais requisitados nas UTIs destinadas a pacientes com Covid-19. Cerca de 160 respiradores receberam manutenção e foram devolvidos a hospitais em todo o estado.
Assessoria