Decreto com novas restrições para o comércio deve ser publicado nesta semana
22/06/2020 - Casos de Covid-19 estão aumentando assustadoramente em Paraguaçu Paulista
Um decreto com novas restrições para o comércio em virtude do avanço da Covid-19 deverá ser publicado nesta terça-feira (23). A informação foi divulgada pela Prefeita Almira Garms, em entrevista ao Jornal 30 minutos, na Radiativa FM, nesta segunda-feira (22).
Segundo a prefeita, por conta do avanço no número de casos, será necessário tomar medidas mais severas em relação ao horário de funcionamento do comércio.
“Nós estamos muito preocupados, dado a confirmação de muitos casos de Covid aqui em Paraguaçu”, declarou Almira Garms.
A grande preocupação do poder público é com a falta de conscientização, principalmente nos bairros, onde o uso de máscaras não tem sido feito por grande parte dos moradores e as aglomerações tem sido frequentes.
Segundo a Prefeita, atualmente são 5 casos positivos no Centro, 6 no Jardim das Oliveiras, 5 na Vila Nova, 5 na Barra Funda, 3 na Zona Rural e 3 no Jardim Bela Vista, além de um caso na Fercon.
“Nós só temos 5 leitos de UTI e já estamos com 4 ocupados, então diante disso, temos que falar com a população que algumas medidas serão tomadas a partir de um novo decreto que deverá ser publicado amanhã ou na quarta-feira”, destacou a prefeita.
Ela destacou também que para decidir fazer novas restrições na flexibilização, o Comitê de Gerenciamento de Crise para Enfrentamento da Covid-19 se reuniu neste fim de semana.
“É um retrocesso, nós estamos na fase amarela e estamos retrocedendo para a fase laranja, com base em dados técnicos e também dos médicos infectologistas que temos na rede municipal e no hospital”, complementou.
Almira ressaltou novamente a importância do uso da máscara de do isolamento social. Ela também agradeceu e parabenizou o empenho do comércio.
“Eu devo por justiça fazer uma consideração com os comerciantes de Paraguaçu, eles têm ajudado muito, e nós lamentamos até a restrição que faremos ao comércio, porque realmente eles têm sido muito colaboradores e compreensivos nesse momento de crise”, afirmou.
Redação TV Paraguaçu