Mãe e recém-nascido morrem durante parto em hospital de Assis
16/06/2020 - Segundo o Hospital Regional da cidade, causa das mortes não foi definida.
A Polícia Civil de Assis (SP) vai investigar a morte de uma jovem de 21 anos e do seu filho recém-nascido na madrugada desta segunda-feira (15) durante o parto realizado no Hospital Regional da cidade. Um boletim de ocorrência de mortes suspeitas foi registrado.
A médica que prestou depoimento à polícia disse que foi um parto prematuro. Segundo ela, Laís Meire Pereira, moradora de Palmital, teve uma parada cardíaca no centro cirúrgico e foi feita a cesárea de emergência.
A médica explicou ainda em seu depoimento que, logo depois de nascer, o bebê também teve parada cardiorrespiratória. Os dois não resistiram e morreram. A causa das mortes não foi definida.
O marido da mulher foi questionado pela polícia sobre possíveis problemas anteriores da vítima. Em seu depoimento, ele lembrou de uma reclamação dela de dor nas costas e de que, há 20 dias, eles se assustaram quando a mulher quase caiu de uma cadeira que se quebrou quando ela estava sentada.
A Polícia Civil solicitou exames necroscópicos das vítimas e o caso será investigado. A reportagem questionou a Secretaria Estadual de Saúde sobre o caso, mas ainda não obteve retorno.
Fonte: G1 Bauru e Marília