Segunda-Feira, 20 de Janeiro Paraguaçu Paulista 0ºC - 0ºC veja mais

Barreiras sanitárias serão retiradas e Paraguaçu terá barreiras móveis de fiscalização

15/05/2020 - Em 15 dias de barreira sanitária, mais de 700 máscaras foram entregues aos ocupantes dos veículos.


Barreiras sanitárias serão retiradas e Paraguaçu terá barreiras móveis de fiscalização

As barreiras sanitárias instaladas pela Prefeitura de Paraguaçu Paulista no último dia 4, nos principais acessos da cidade, serão retiradas neste fim de semana.

A ação, que faz parte da campanha “Paraguaçu Paulista ao seu lado”, foi adotada para fiscalizar o uso obrigatório de máscaras, conforme decreto municipal, e para evitar que pessoas de outras regiões pudessem trazer o vírus da Covid-19 para o município.

As abordagens e orientações foram feitas pelos integrantes da Guarda Municipal com o apoio dos servidores do Departamento de Educação, Esportes e Lazer. Para a instalação das barreiras, a ação contou com o trabalho do Departamento de Obras e Serviços Urbanos.

Para o diretor do Departamento de Segurança, Trânsito e Transportes, coronel Carlos Alberto Hipólito Ferreira, as barreiras sanitárias em Paraguaçu Paulista tiveram um resultado muito positivo. Ele afirma que, mesmo antes de o governo do Estado decretar a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção, o governo municipal de Paraguaçu Paulista já estava orientando a população, distribuindo máscaras e conscientizando sobre o seu uso.

“Essa ação teve muito sucesso, pois deu ampla divulgação da importância e necessidade do uso de máscara de proteção, pois milhares de veículos adentram em Paraguaçu diariamente e, como os demais acessos estavam interditados, os veículos passaram pelo controle de acesso obrigatoriamente. Após 15 dias de operação, fizemos avaliação e verificamos que os ocupantes dos veículos que entravam em Paraguaçu Paulista já estavam utilizando as máscaras de proteção, o que demonstrou que a divulgação e o controle de acesso surtiram o efeito”, relatou o coronel Hipólito.

Nesses 15 dias de barreira sanitária, mais de 700 máscaras de proteção foram entregues aos ocupantes dos veículos que entraram em Paraguaçu Paulista e uma média de 300 condutores foram orientados, diariamente. “As barreiras sanitárias cumpriram, portanto, seu papel”, confirma o diretor de Trânsito de Paraguaçu.

Hipólito destaca que, para o sucesso da operação, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista contou com o empenho da Guarda Municipal, com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, dos servidores do Departamento de Educação, Esporte e Lazer e do Departamento de Obras e Serviços Urbanos.

A partir de agora, sem as barreiras sanitárias, outras ações serão realizadas como parte da campanha “Paraguaçu Paulista ao seu lado”, em parceria com outras instituições.

O coronel Hipólito relata que o próximo passo será a realização dos chamados “pedágios” em pontos estratégicos da cidade, como forma de conscientização para o uso obrigatório do uso de máscaras de proteção. “Estaremos presentes agora nos locais de aglomeração de pessoas, em praças, nos bairros, no comércio e outros pontos de Paraguaçu Paulista”, informa o coronel Hipólito.

BARREIRAS MÓVEIS DE FISCALIZAÇÃO

Devido ao grande sucesso das barreiras de fiscalização para o uso obrigatório de máscaras nos principais pontos de acesso ao município, a partir do dia 17 de maio, serão feitas barreiras móveis de fiscalização para continuar com a ação de prevenção e combate ao coronavírus, que faz parte da campanha “Paraguaçu Paulista ao seu lado” no combate à pandemia.

Essas barreiras móveis de fiscalização ocorrerão apenas das 8h às 9h30, horário de maior fluxo nas entradas da cidade. Nos demais horários, elas serão móveis e educativas. Além disso, diz a prefeita Almira Garms, “nossos fiscais estão autorizados a receber doações de material de higiene e limpeza, como sabonetes, sabões, detergentes e água sanitária, para a distribuição à população de baixa renda e mais vulnerável neste momento.”

Esta iniciativa da Prefeitura de Paraguaçu Paulista visa, sobretudo, despertar a população para a importância da solidariedade neste momento de pandemia do coronavírus. Por isso, Paraguaçu Paulista continuará, com o apoio de todos, em especial da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Tiro de Guerra, fiscalizando o uso de máscaras e levando informação de procedimentos de higiene e distanciamento social para que todos possam enfrentar e derrotar o coronavírus.

“Estamos certos de que, com a ajuda de todos e o apoio da comunidade e da sociedade civil organizada, conseguiremos vencer esse vírus que ameaça a todos nós”, finaliza a prefeita.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista



MAIS NOTÍCIAS

Mutirões de saúde mobilizam CEM e Santa Casa nesta segunda-feira, dia 20

Na Santa Casa acontece o Mutirão de Dermatologia; No CEM de ultrassonografia.

Homem de 60 anos é morto a pauladas dentro da própria casa, em Assis

Alceu Garcia chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Festa de Santos Reis agita o distrito de Sapezal e atrai mais de 3 mil pessoas

Público compareceu em peso para saborear o delicioso almoço e prestigiar o encontro das bandeiras.

Obras em Maracaí alteram tráfego na Raposo Tavares

Manutenção ocorre de 21 a 24 de janeiro, com rotas alternativas para motoristas

Caixa começa a pagar Bolsa Família de janeiro

O valor mínimo corresponde a R$ 600.

Exercícios físicos ajudam a prevenir, tratar e se recuperar de câncer

Recomendação é do Instituto Nacional de Câncer

Sem aposta ganhadora, Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 7 milhões

Dezenas sorteadas foram 24, 30, 43, 46, 55 e 60

Cashback devolverá imposto a famílias mais pobres

Mecanismo foi regulamentado por reforma tributária

ANUNCIE DIVULGUE