Sábado, 26 de Outubro Paraguaçu Paulista 31ºC - 22ºC veja mais

SESI de Paraguaçu irá distribuir, gratuitamente, 1.200 refeições por dia

05/05/2020 - Projeto é desenvolvido em todo o Estado e visa contemplar comunidades carentes.


SESI de Paraguaçu irá distribuir, gratuitamente, 1.200 refeições por dia

A partir do dia 7 de maio, o Sesi-SP começa a produzir, gratuitamente, em todo o estado, 230 mil refeições por dia para comunidades carentes. Até o final do mês, serão utilizadas 1,7 mil toneladas de alimentos no preparo de 4 milhões de refeições em 108 cidades do interior, além da capital, para ajudar os mais necessitados nesta fase aguda da pandemia de Covid-19.

“Este momento é de união, de olhar para o outro, de ajudar. Estamos reunindo esforços para passarmos por esta tempestade da melhor maneira possível”, afirma Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Sesi-SP.

A população receberá, por meio de entidades assistenciais, de segunda-feira a sábado, refeições completas com arroz, feijão, proteína e legumes. Os diretores das unidades do Sesi-SP levantaram junto aos municípios, as ONGs, Igrejas e projetos sociais que possuem capacidade de logística para, pois a retirada e a entrega das refeições às comunidades carentes são responsabilidade dos parceiros.

Em Paraguaçu Paulista serão 1.200 refeições por dia, distribuídas de segunda-feira a sábado, entre os dias 7 e 30 de maio.

De acordo com a diretora da regional do Sesi Marília/ Ourinhos, Luciana Reguera Ventola Nabarro, a distribuição será feita pelas entidades, que vão retirar as refeições diariamente no Sesi e fazer a entrega. As entidades beneficiadas serão a Casa Abrigo Missão de Israel, Casulo Cuidando para a Vida, Grupo de Apoio Humanitário (GAH), Centro Espirita Guilherme Prado, Projeto Geladeira Solidária, associação São Vicente de Paulo (Lar dos Idosos), Associação de Proteção a Criança e ao Adolescente (Casa Lar), Associação Comunitária Integrada de Paraguaçu Paulista (ACIPP), Igreja Presbiteriana Renovada e Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira.

“Estamos seguindo todas as recomendações de higiene e segurança alimentar, com o uso de EPIs, além do marmitex que vem com o selo e a data do consumo diário”, explicou Luciana.

Em todo o estado, quase mil profissionais do Sesi-SP estarão envolvidos nesta empreitada. São 686 auxiliares de cozinha, 139 cozinheiros e 138 nutricionistas que trabalharão sempre seguindo os protocolos de segurança, como distanciamento seguro, uso de máscaras e álcool em gel e ambientes ventilados. Além disso, todas as cozinhas serão higienizadas, antes e depois do preparo das refeições.

Para produzir as 4 milhões de refeições, serão utilizados 441,6 mil quilos de arroz, 331,2 mil quilos de feijão, 828 mil quilos de proteína (carne e frango) e 110,4 mil quilos de legumes,  

O projeto teve início na capital, no dia 24 de abril, com a distribuição de refeições em comunidades da Zona Sul e da Zona Leste e agora será expandido para outras regiões do município e para o interior. “É a indústria brasileira colaborando em todos os aspectos, na estrutura de saúde e no atendimento social”, finaliza Paulo Skaf.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa Fiesp/Ciesp/Sesi/Senai



MAIS NOTÍCIAS

Chegou em Paraguaçu Paulista a Lopes Produtos de limpeza e Piscinas

Tudo o que você precisa em produtos de limpezas doméstica, industrial, automotiva e piscina

Vai começar o maior campeonato de Futsal de todos os tempos de Paraguaçu Paulista e região

Os amantes do esporte estão ansiosos para verem suas equipes favoritas em ação no Ginásio Padilha.

PAT de Paraguaçu Paulista tem vagas de emprego disponíveis

Os candidatos interessados devem procurar o PAT munidos de RG, CPF e CTPS.

Criança de 5 anos morre após suspeita de afogamento em piscina de parque aquático

Segundo a mãe, criança ficou sem oxigênio por 50 minutos.

Após ser preso, motociclista quebra vidro de viatura com cabeçada e tenta fugir em Prudente

Suspeito, de 31 anos, também estava com uma porção de crack e xingou os policiais militares.

Homem é morto após ser golpeado na cabeça com pedaços de madeira no interior de SP

Segundo a Polícia Civil, vítima veio a óbito por traumatismo crânio-encefálico.

População pode opinar sobre plano de adaptação às mudanças climáticas

Consulta pública foi aberta na Plataforma Brasil Participativo

Prevenção de dengue deve ir além de mensagens sobre hábitos e cuidados

Estudo da Unicef explica aspectos que dificultam a adoção de práticas.

ANUNCIE DIVULGUE