Fila na Caixa dá a volta no quarteirão em Paraguaçu
04/05/2020 - A maior parte das pessoas estão no local em busca do Auxílio Emergencial
A manhã de segunda-feira, 4, foi de transtornos para uma multidão de paraguaçuenses, que precisam enfrentar a fila da Caixa Econômica.
A maior parte das pessoas estão no local em busca do Auxílio Emergencial do governo federal, por conta da pandemia do novo coronavirus.
A partir de hoje, 4, o atendimento na Caixa acontece mais cedo. As unidades passaram a funcionar das 8h às 14h, duas horas mais cedo. Desde 22 de abril, 1.102 agências já vinham funcionando neste horário.
Para reduzir filas e agilizar os atendimentos, o banco contratou mais 2.800 vigilantes (2.000 já está atuando), e 389 recepcionistas.
Na sexta (1), o banco já havia anunciado um pacote de medidas adicionais para reforçar o atendimento:
- realocação de mais de 3 mil funcionários para ampliar as equipes nas agências
- contratação de mais 2 mil vigilantes e 500 recepcionistas para orientação e atendimento ao público (no total, reforço de mais de 5,6 mil contratações)
- disponibilização de cinco caminhões-agência para atendimento em locais com maior necessidade
A Caixa informou ainda que está em contato direto com as prefeituras com objetivo de fechar parcerias para atendimento à população e divulgação de informações.
Neste sábado (2), 902 agências foram abertas exclusivamente para atendimento do saque em espécie da Poupança Social. Na última semana, houve abertura de quase 800 agências no feriado de 21 de abril e no sábado (25).