Profissionais recebem treinamento para usar EPIs e não serem infectados pelo coronavírus
27/04/2020 - O treinamento e os equipamentos foram disponibilizados pela Usina Cocal
Trabalhando diariamente para tratar os pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 durante a pandemia, milhares de profissionais de saúde ao redor do mundo, inclusive em Paraguaçu Paulista, também correm o risco de ser infectados pelo vírus. Uma das razões é o uso incorreto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Foi para evitar este tipo de situação que a prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms, por meio do Comitê de Gerenciamento de Crise para o enfrentamento da Covid-19 da Prefeitura Municipal, promoveu no último dia 18, um treinamento para os profissionais da DICESF (Divisão de Cemitério e Serviços Funerários), sobre como usar os equipamentos de proteção (EPI) corretamente e não ser infectado pelo novo coronavírus.
O curso e os equipamentos foram disponibilizados pelo Departamento de SSMAS (Saúde, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Social) da Cocal. O instrutor foi o técnico em Segurança do Trabalho da Cocal, Cláudio Danelon.
Para o supervisor do SSMAS (Saúde, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Social) da Cocal, Fernando Romano, responsável pela viabilização e coordenação do treinamento oferecido aos funcionários da Divisão de Cemitério e Serviços Funerários, o enfrentamento ao novo coronavírus pede parcerias, como essa entre a Usina e a Prefeitura de Paraguaçu Paulista.
"É o mínimo que podemos para fazer, nesse momento que estamos passando, ao oferecer nossa experiência no uso de EPI. Uns colaboram com material, outros com doações e nós, como profissionais da área de segurança do trabalho, podemos transmitir o conhecimento que temos em prevenção de acidentes por contaminações", relatou Fernando Romano.
Fonte: Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista