Autor paraguaçuense lançará livro pelo PROAC
15/04/2020 - Danilo Salomão foi contemplado por edital que prevê a publicação de obras teatrais.
O autor paraguaçuense Danilo Salomão tem o lançamento do livro “Trívia” previsto para o mês de junho de 2020. O mesmo foi contemplado pelo Edital nº 20/2019 do PROAC – Programa de Ação Cultural, que prevê a publicação de obras teatrais, por meio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
“Trívia” é uma história sobre a velhice. As personalidades por traz de cada uma das figuras cênicas são o que conduzem a dramaturgia. Seus anseios, seus medos, suas saudades e suas esperas serão delineados cena a cena. Uma linha tênue separa o presente, de forma igual, para as personagens, em relação ao que elas estão vivendo, de forma tão distinta. A ideia central do texto é fazer com que o público transforme sua maneira de olhar o outro; colocando, em pauta, a humanidade dessas personagens, que, independentemente da idade que têm, possuem desejos, frustrações e sonhos.
Além do lançamento do livro, estava prevista a realização de uma Oficina de Dramaturgia gratuita para o mês de março, mas a atividade precisou ser adiada em função da pandemia do Covid-19. Assim que a oficina for remarcada a data será divulgada.
Danilo Salomão é jornalista e ator. Desde muito novo se envolveu com o teatro e aos 14 anos escreveu seu primeiro texto dramatúrgico “Amor e Discussão”, peça que nunca foi encenada. A ascensão como autor se deu com “A Menina e o Menino”, texto infanto juvenil montado pela Trupe Kei que ficou em cartaz por 9 anos, recebendo mais de 40 prêmios em festivais regionais, estaduais e nacionais. É autor também dos textos: “A Rosa, Rosa”, “Árvore da Imaginação”, “A Galinha Sumiu!”, “O menino que nunca pisou fora de casa”, “Estrela Menina”, “A Espera”, “O Menino de Vidro” e “O Pretendente”.