Paraguaçu aproveita quarentena e faz mutirão contra a dengue
13/04/2020 - A orientação é para a população colocar na calçada todos os recipientes que possam acumular água
No decorrer desta semana, um mutirão de limpeza estará sendo realizado nos bairros de Paraguaçu Paulista, para combater o mosquito da dengue. No município, já são mais de 250 casos de dengue confirmados e mais de 570 notificações.
Como a Prefeitura está trabalhando em horário reduzido, o caminhão passará recolhendo todo o material descartável, entre as 7 e 11 horas da manhã.
Na tarde do dia anterior à coleta, um carro de som passará no bairro avisando os moradores que o caminhão passará por ali no dia seguinte, pedindo que colaborem, colocando na calçada os possíveis objetos que sirvam de criadouros do mosquito da dengue. Lembrando que não serão recolhidos podas de árvores e entulhos de construção.
O mutirão é necessário, pois a Vigilância Epidemiológica do Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal informou que, até o dia 2 de abril, havia o registro de 254 positivos de dengue e 572 notificações.
“Neste período de quarentena, quando as pessoas estão em casa em isolamento social por causa do coronavírus, é a oportunidade para que limpem o quintal e eliminem focos do mosquito da dengue”, recomenda o coordenador da equipe de controle de vetores da Vigilância Municipal Paraguaçu Paulista, Josué Campos Sena.
A orientação é para que os moradores juntem todo o tipo de entulho como garrafas, pneus, latas e móveis velhos e coloquem na calçada em frente a sua casa. É só ficar atento ao carro som, que passará avisando um dia antes de quando o caminhão estará na rua da sua casa recolhendo os possíveis objetos que sirvam de criadouros do mosquito da dengue.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista