Bancos farão ajustes em horário de atendimento
20/03/2020 - A prioridade, de acordo com a federação, será no atendimento ao público mais vulnerável.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias permanecem abertas, embora os bancos devam fazer ajustes pontuais e temporários no horário de atendimento para cumprir determinação do Banco Central. A prioridade, de acordo com a federação, será no atendimento ao público mais vulnerável, como aposentados e pensionistas.
O BC determinou que as instituições financeiras modifiquem o horário de funcionamento das agências, com o objetivo de diminuir a propagação do coronavírus, sem dar mais detalhes.
De acordo com a Febraban, cumprindo orientação do BC, “os bancos deverão, pontualmente e por períodos limitados de tempo, alterar horários de atendimento ou suspender serviços em agências selecionadas”, com a devida comunicação aos clientes.
No entanto, a recomendação é de que o público evite se deslocar às agências e use canais remotos, como aplicativos e sites. “Ao evitar voluntariamente ir às agências bancárias, todos colaborarão para que os bancos possam priorizar o atendimento aos grupos mais vulneráveis, protegendo todos, inclusive os bancários”, disse a Febraban, em nota.
Fonte: valor.globo.com