Paraguaçuense salva cachorrinho que foi deixado para morrer às margens de rodovia
04/03/2020 - Animal foi encontrado dentro de um saco amarrado, apenas com a cabeça para fora. Ele já foi adotado.
O altruísmo de um paraguaçuense salvou a vida de um cachorrinho que foi abandonado para morrer no meio do mato em Paraguaçu Paulista.
Por volta de 15h20 desta terça-feira, dia 3, o operador de máquinas Marcos Henrique de Souza Santos, de 37 anos, estava andando de bicicleta com o seu cunhado, quando próximo a uma moita de bambu, as margens da rodovia que dá acesso ao distrito de Conceição de Monte Alegre, ouviu gemidos de um animal.
Segundo ele, no momento teve um “estalo” e decidiu ver o que era. Ele ficou em choque ao perceber que se tratava de um cachorro de pequeno porte, que estava amarrado em um saco, apenas com a cabeça para o lado de fora.
“Foi uma cena de cortar o coração, o animal foi deixado ali para morrer, e ele já estava naquele local há vários dias, porque estava com muita fome e sede”, declarou.
Sem pensar duas vezes, Marcos decidiu levar o animal para casa e pediu a ajuda a amigos para que pudesse encontrar um lar para o cãozinho. Com a ajuda da amiga Luciane Tavares, a história teve um desfecho feliz e o cachorrinho foi adotado por uma nova família, onde foi recebido com festa e recebeu o nome de Salsicha.
Cãozinho já foi adotado e recebeu o nome de Salsicha
“Graças a Deus a gente conseguiu tirar ele de lá são e salvo e ele já foi adotado”, comemorou Marcos.
“O mais emocionante da história foi a hora que eu cheguei com o cachorro lá, as crianças pareciam que tinham ganhado um presente de natal, aquilo me encheu de orgulho”, finalizou, emocionado.
Redação TV Paraguaçu