Sábado tem espetáculo no Cine Teatro Lucila Nascimento
12/02/2020 - “O Pretendente”, da Cia Bambolina, será apresentado a partir das 20h.
Neste sábado, dia 15, a partir das 20h, acontece no Cine Teatro Municipal Lucila Nascimento a apresentação do espetáculo teatral “O Pretendente”, da Cia Bambolina, de Paraguaçu Paulista.
O espetáculo é um texto de Danilo Salomão, que mescla a comédia com a sensibilidade e uma crítica sutil a sociedade. Os ingressos estão à venda pelo valor de R$20,00 (estudantes e idosos pagam meia).
Sobre o espetáculo
Meados da década de 40. Eis que um novo dia se anuncia na casa escura e silenciosa de Iracema. Logo cedo, Caetana, sua fiel escudeira, é informada de que deve acordar as jovens sobrinhas, para que recebam uma importantíssima notícia. A notícia? Vão receber uma visita para o jantar! Um pretendente! Iracema quer casar uma das meninas a qualquer custo.
Venha descobrir quem será a escolhida nessa comédia ácida e cheia de reviravoltas sobre mulheres fortes à frente do seu tempo.
Sobre o grupo
A Cia. Bambolina surgiu em agosto de 2016, inicialmente com o nome de Centro de Iniciação Teatral, onde os integrantes, em sua maioria iniciantes, começaram a dar os primeiros passos no mundo do teatro, buscando desenvolver as múltiplas inteligências que essa arte possibilita.
Nos encontros do grupo os atores foram sendo inseridos no meio teatral por meio de atividades práticas e oficinas de expressão corporal, expressão vocal, improvisação, postura cênica, sensibilização artística etc.
As montagens da companhia normalmente partem de textos autorais com diferentes gêneros e para diferentes faixas etárias. O grupo já montou os seguintes espetáculos: “Árvore da Imaginação”, “Estrela Menina”, “A Galinha Sumiu!”, “O Menino que Nunca Pisou Fora de Casa”, “O Menino de Vidro”, “A Espera” e “Bastião” e “O Pretendente” com estreia já marcada.
Com as peças listadas acima o grupo realiza apresentações em Paraguaçu Paulista, sua cidade sede, e também em cidades da região, além da participação em mostras e festivais que são sempre enriquecedoras.