Em três anos, prefeita Almira consegue destravar 35 convênios de Turismo junto ao DADE
03/02/2020 - Os últimos dois convênios, um com uma década de atraso, foram destravados nesta semana passada, quan
Em 2017, quando assumiu a administração de Paraguaçu Paulista, só na área do Turismo a prefeita Almira Garms encontrou 35 convênios travados, com obras iniciadas com verbas do governo estadual, não concluídas e pior, sem prestação de contas.
A providência da então recém iniciada administração municipal, na época, foi buscar caminhos junto à esfera estadual para resolver um a um os projetos para que as obras pudessem ser concluídas, para que o município não tivesse que devolver dinheiro e pudesse ter seu nome “limpo”junto a órgãos como o CADIN (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal).
Três anos depois, exatamente nesta quarta-feira (29), Paraguaçu Paulista recebeu a visita do diretor do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo), Antonio Vaz Serralha, que trouxe a notícia de que os dois últimos convênios turísticos, um de 2009 e outros de 2011, foram liberados para serem finalmente concluídos.
Serralha estava acompanhado do engenheiro civil da Secretaria Estadual de Turismo, Paulo Bastos, que veio avaliar os projetos do Pavilhão Turístico e do Pavilhão de Eventos de Paraguaçu Paulista. O engenheiro atestou que, do ponto de vista técnico foram equacionadas todas as pendências e os dois últimos convênios turísticos, um de 2009 e outros de 2011, foram liberados para serem finalmente concluídos.
O diretor Serralha, que assumiu o DADETUR em 2017, mesmo ano em que a prefeita Almira assumiu a administração pública de Paraguaçu Paulista, relata como foi acompanhar o compromisso e o empenho da equipe da atual gestão municipal para destravar os 35 convênios da área do turismo nestes últimos três anos.
Fonte: Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista