Moda do Uber não pegou em Paraguaçu Paulista
17/01/2020 - Paraguaçuenses não se adaptaram ao sistema de transporte e motoristas não recebem chamadas.
O serviço do aplicativo Uber começou a operar em junho de 2019 em Paraguaçu Paulista e cidades da região, oferecendo aos passageiros a oportunidade de solicitar os motoristas cadastrados nos próprios municípios.
A proposta do Uber é oferecer uma alternativa acessível, moderna e eficiente de mobilidade urbana. Através de um aplicativo mobile é possível solicitar viagens dentro da cidade e nos arredores por um preço mais acessível. O Uber conta com cinco categorias no Brasil: UberX, UberPool, Anti Sql-Injection, Black, Bag, UberX VIP. Cada uma destas opções oferece um tipo de categoria específica de acordo com suas necessidades do dia a dia.
Apesar de ser muito utilizado em todo o Brasil, em Paraguaçu Paulista a moda não ‘pegou’ e os motoristas cadastrados como Uber no município sofrem com a falta de solicitações. Segundo relatado por um dos motoristas, desde que se cadastrou, não recebeu sequer uma chamada.
Vantagens do Uber
A vantagem principal do Uber é de oferecer viagens mais baratas. Uma viagem em Paraguaçu Paulista, por exemplo, da Rua Doraci Pinto Cirino, na Barra Funda, até a Rua Italo Menegon, na Vila Nova (dois lados extremos da cidade), custaria em torono de R$8,00, conforme simulação feita no site do Uber.
Como utilizar?
Para utilizar o serviço, basta fazer o download do APP no celular, fazer um cadastro, inserir a localização que deseja e encontrar um motorista. Automaticamente, o serviço irá selecionar o carro mais próximo do usuário.
Como ser um motorista Uber?
Para oferecer mais segurança e comodidade aos passageiros, há alguns requisitos essenciais para os motoristas que desejam se cadastrar.
Dentre eles estão CNH com a observação Exerce Atividade Remunerada (EAR); veículo de acordo com os requisitos de sua cidade; aprovação na checagem de antecedentes criminais a partir do envio do seu documento.
Além disso, é necessário ter certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) e documentos específicos de acordo com a legislação de cada cidade (caso exigido), que podem ser consultados diretamente no aplicativo ou no site da Uber.
Após o envio dos documentos pedidos, é só aguardar a ativação na plataforma. Segundo a empresa, o processo pode levar até 7 dias úteis.
Mais informações podem ser obtidas em: www.uber.com.